Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA-METODOLOGIA CIENTÍFICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?
Entendendo os textos científicos 
 É notório que o diálogo com outros autores nos trabalhos científicos é importante, pois precisam de fundamentação, ou seja algo comprobatório que comprove e que sustente aquele tal argumento. Portanto, possui a necessidade dos diálogos com outros autores, além disso quando desenvolvemos um trabalho científico provavelmente ele já foi argumentado, produzido por outros autores que  basearam em outros trabalhos ou projetos, por isso é importante também haver esse diálogo para que o tema em si do trabalho seja sustentado, tenha uma  boa fundamentação, que venha passar um conhecimento com um bom respaldo, tendo ali outros autores que já argumentaram sobre tal tema. 
  Sabe-se que, as citações e referências são necessárias por primeiramente enriquecerem o trabalho, segudamente passa uma percepção de veracidade sobre o que está sendo discutido e analisado ali, vai além de um achismo,  passa uma trabalho fundamentado para o leitor, e isso tudo contribui para uma melhor compreensão e entendimento do leitor. 
      Sendo assim, como já foi dito as citações e as referências enriquecem a produção textual pelo fato de transparecer uma veracidade sobre tal assunto, e obter um fundamento. Portanto, o diálogo com outros autores e as suas citações e referências crescem e engrandecem a produção textual de um trabalho científico.

Continue navegando