Buscar

resenha filme o diabo veste prada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Paulista – Polo Marataízes
Resenha Crítica do filme “O Diabo Veste Prada”
Inspirado no livro com o mesmo título, o filme O Diabo Veste Prada, faz menção ao mundo da moda, recém-formada a jornalista Andrea Sachs cadastra seu currículo em diversas empresas e acaba sendo contratada pela revista de moda Runway, como segunda assistente de Miranda Priestly, a poderosa chefe de redação da revista.
A liderança de Miranda é um fator marcante no filme, exercendo uma liderança conhecida como autocrática, ela impõe suas decisões e ideias ao grupo não deixando espaço para sugestões, assim as motivações se tornam desgastantes pois seus subordinados sabem que não serão ouvidos.
Andrea perdida sem saber ao certo qual função desempenhar dentro da empresa, mostra com clareza que a empresa não dispõe de um plano de carreira, assim ela acaba se tornando um faz tudo, servindo até aos caprichos da chefe de redação Miranda Priestly. Desse modo a jornalista Andrea acaba ficando sem tempo para sua vida pessoal pois trabalha 24horas para Miranda e acaba afetando sua qualidade de vida.
Relações interpessoais também ficam bem prejudicadas pois Miranda não se importa em nada com as aspirações de seus colaboradores, visível na cena em que ela convida Andrea para viajar no lugar de Emily pois a mesma esta resfriada. Com todos esses acontecimentos Andrea reflete e percebe o quanto se afastou de seus objetivos principais, cena essa que demonstra a realidade de funcionários que não tem planos traçados e acabam se frustrando e não agregam valor dentro das organizações.
O filme é uma aula de recursos humanos, mostra muitas situações que envolvem desde o momento de seleção, as dificuldades no ambiente de trabalho, como lidar com os grupos informais, da gestão de pessoas até os estilos de liderança.

Continue navegando