Buscar

Compartilhe 04 Processo negocio e empreendedorismo Taty 16_03_21

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DISCIPLINA: PROCESSOS DE NEGÓCIOS
UNIDADE 4
Vamos Praticar!
No INSPIRE-SE, Jonah Berger, professor de marketing da Wharton School, explica o importante papel que os influenciadores desempenham e como as marcas devem usá-los para redirecionar a inércia social. Discuta com seus colegas no fórum: como o uso de digital influencers nas redes sociais pode ser utilizado como estratégia de marketing? Quais são as vantagens e desvantagens desta estratégia?
Ao concluir a atividade, disponibilize sua resposta no fórum da seção “Compartilhe”.
A internet é um dos principais meios de comunicação da atualidade. Permiti criação de novas formas de vender e trabalhar a marca de uma empresa, possibilitando também o desenvolvimento de novos empregos para atender a demanda específica de cada usuário.
As empresas sempre almejam se destacar e precisam enriquecer o conhecimento quanto as particularidades do público-alvo e estudar uma maneira eficiente de gerar atração e fidelizar pessoas.
O digital Influencer ou influenciador digital pode sim ser utilizado nas estratégias de marketing de uma empresa, pois ele cria conteúdos e tem um contato direto entre marcas e o público, podendo atuar em diversas áreas, contar com milhares de seguidores nas redes sociais e conseguir influenciar a decisão de outras pessoas.
O influenciador digital propõe um novo modelo de negócio que seria a parceria. Eles servem como ponte entre o seu negócio e o cliente que a empresa deseja alcançar. Parcerias são firmadas com o intuito de vender um produto ou serviço por meio de ações promovidas pelo influenciador digital.
Vantagens dessa estratégia:
· Melhor conversão de clientes;
· Publico segmentado;
· Maior alcance da Marca;
· Custo acessível de divulgação;
· Diversificação dos canais de comunicação.
Desvantagens dessa estratégia:
· O Influencer também tem o poder de colocar o nome da empresa em polemicas que podem afetar sua imagem;
· Desenvolver antipatia por parte do público, por conta da opinião ou ação individual do influencer;
· A empresa ter que desembolsar uma quantia altíssima contratando um gestor de crises por conta da má imagem transmitida pelo influencer;
· A empresa pode perder público;
· Ser facilmente esquecida;
· Ter que se reinventar por completo para continuar existindo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando