Buscar

atividade57670

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) Desenvolva um modelo que se encaixe dentro da sua empresa, ou alguma empresa que conheça, identificando:
a) A população (quantidade total ou estimada);
A empresa Beirute tem 76 funcionários na fábrica, 76 é a população total.
b) Faça uma amostragem (pode estimar também);
Foi realizada pesquisa com 30 colaboradores de diferentes setores. Esses 30 funcionários são considerados a amostragem da população. 
c) Identifique a principal linha de produção;
Os colaboradores que participaram da amostragem reclamaram da demora na entrega de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), que é realizada semanalmente pelo Técnico Segurança do Trabalho e almoxarife. 
d) Exemplifique com os elementos de uma fila;
Os colaboradores que têm necessidade de trocar seus EPIs solicitam ao gestor do setor que faça a solicitação no sistema SAP, e logo a mesma deve ser aprovada pelo coordenador responsável pelo setor, o que gera um número de pedido, que deve ser entregue ao colaborador. O colaborador apresenta esse número no almoxarifado, retira o equipamento de proteção. Após isso o funcionário deve se apresentar ao setor de segurança do trabalho para assinar a ficha de EPI. Esse processo acontece somente uma vez por semana (quinta-feira), todo esse procedimento (desde a solicitação até a assinatura da ficha) acaba acarretando em uma demora de aproximadamente 1h por colaborador. 
Os elementos da fila são: a população (76 colaboradores), fila, processo de retirada de EPIs (Encarregado setor/ coordenador/ almoxarife/ TST).
e) Qual a principal característica da fila;
A população é de 76 colaboradores que quando têm necessidade de trocar seus EPIs solicitam ao gestor (1 por setor) que faça a solicitação no sistema SAP, e logo a mesma deve ser aprovada pelo coordenador responsável pelo setor (são 3 coordenadores). Cada coordenador é responsável por aproximadamente 05 setores. Essa aprovação pode demorar em média 20 min. 
Após gerado o número de pedido, o gestor deve imprimi-lo e entregar ao colaborador. O colaborador apresenta esse número no almoxarifado, retira o equipamento de proteção. Isso demora em média 25 min. 
Quando vai ao setor de segurança do trabalho para assinar a ficha de EPI o colaborador gasta em torno de 15 min, pois a empresa tem apenas 1 Técnico em segurança do trabalho, para atender a fila de colaboradores. 
f) Identifique os componentes para simulação (Entidades, atributos, recursos).
Podemos considerar como recursos, a equipe de segurança do trabalho e almoxarifado, sistema de entrega de EPI’s e SAP. As entidades são os funcionários.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais