Buscar

Prova 2 - simulação de produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Curso: Engenharia de Produção 
Semestre: 8º 
Disciplina: Simulação da Produção
Professor (a): Karoline Arguelho
Nome: 
RGM: 
ATIVIDADE AVALIATIVA (AULAS 4 A 8)
PROVA 2
1) No seu dia a dia como você empregaria a teoria das filas na sua rotina e o que melhoraria para otimizar o processo de ter menos filas? (2 pontos)
RESP: Minha rotina do dia a dia, é acordar as 6:10h sair de casa 20 min depois para estar no trabalho as 7:00h.
No retorno para casa, geralmente encontro grande congestionamento na rua, pelos moradores locais utilizarem a mesma avenida, gerando assim uma demora e espera no trânsito até que se chegue em casa já se passaram 1:00h de atraso, no trajeto do trabalho para casa.
Para otimizar o processo, eu daria uma ideía para o setor de segurança pública que criasse uma rua alternativa de retorno para casa que gerasse mais fluxo no trânsito de retorno.
Ou sendo o meu caso, eu teria há opção de tentar uma rota alternativa para desviar deste fluxo que ocorre nos horários de picos.
2) Construa um mapeamento utilizando as operações de acordo com fluxograma abaixo, simulando um cliente no supermercado. (3 pontos) 
Simulação baseadas em clientes aguardando na fila do caixa.
3) Faça um exemplo que utilize os componentes para simulação (Entidades, Atributos e Recursos), mostrando quais seriam cada qual e por quê? (3 pontos)
RESP: Meu exemplo de simulação é da fila de um caixa rápido onde os: 
Os recursos seria, os 15 atendentes do caixa rápido, 
Os atributos seriam os 5 funcionários que relatam não ter agilidade no atendimento por conta da falta de experiência na função. 
As entidades seria o caixa rápido. 
4) Dentro da Simulação da Produção, temos várias maneiras de simular situações diferentes, aderindo sempre qual é a melhor situação para nós naquele período, qual tópico da disciplina se destacou mais para você ? Por quê? (2 pontos)
RESP: O assunto que mais me destacou foi o tópico da teoria das filas, pois achei muito interessante sobre o assunto porque aborda maneiras que vivenciamos no nosso dia a dia, e que nunca paramos para pensar sobre as inumeras, filas que enfrentamos e que nunca observamos qual seria a melhor forma destas filas diminuírem.

Outros materiais