A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
04 atividade TEORIA DA DECISÃO E SIMULAÇÕES EM NEGÓCIOS

Pré-visualização | Página 2 de 2

Selecionada:
	 
Longo prazo.
	Resposta Correta:
	 
Longo prazo.
	Comentário da resposta:
	Resposta correta: A alternativa está correta. Quando pressionados por qualquer fator que impeça uma melhor análise de alternativas para a solução de um problema, temos de partir sempre para as soluções mais satisfatórias em relação à nossa disposição. Pensar a longo prazo é melhor forma e maneira de verificarmos como as estratégias definidas pela organização surtirão efeito no que foi traçado pelos executivos.
	
	
	
· Pergunta 8
1 em 1 pontos
	
	
	
	Os teóricos clássicos da administração defendiam que a gerência deveria estar voltada para questões formais da organização, produzindo arranjos mais racionais e, com isso, alcançar a máxima eficiência organizacional no processo de tomada de decisões, seja no âmbito organizacional ou pessoal. Normalmente, o processo decisório é complexo e produz efeitos.
 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência que garante a eficácia e a racionalidade do processo decisório:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
A identificação do problema ou oportunidade; diagnóstico; geração de alternativas; escolha da alternativa e avaliação da decisão.
 
	Resposta Correta:
	 
A identificação do problema ou oportunidade; diagnóstico; geração de alternativas; escolha da alternativa e avaliação da decisão.
 
	Comentário da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois ao tomarmos nossas decisões precisamos sempre ter em vista a melhor e mais adequada forma de utilizarmos os recursos disponíveis e, dessa maneira, conhecendo e utilizando o processo correto de tomada de decisão, podemos chegar à decisão mais correta e adequada à situação.
	
	
	
· Pergunta 9
1 em 1 pontos
	
	
	
	Diversas vezes, não tomamos decisões, não pelo fato de não sabermos o que precisamos, mas sim porque na maior parte das vezes não apresentamos nosso processo decisório. Para se tomar uma decisão não basta saber o que se quer, mas é importante existirem algumas condições para compreender o objetivo definido e os aspectos, como sua análise e estimativa dos processos para obtê-lo. Em descrição aos elementos do processo decisório, determine a possibilidade a seguir, que não apresenta um dos elementos que constituem o processo decisório:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
O estado integrador.
	Resposta Correta:
	 
O estado integrador.
	Comentário da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois temos alguns elementos que utilizamos e dependemos deles para realizar corretamente o processo de tomada de decisão, mas certamente - quando falamos de integração ou estado integrador - este não faz parte desses elementos do processo de tomada de decisão, compondo outros momentos e consequências posteriores à tomada de decisão.
	
	
	
· Pergunta 10
1 em 1 pontos
	
	
	
	A tomada de decisões é o meio da responsabilidade administrativa. O gestor precisa constantemente decidir o que se deve fazer, quando, onde e quem deve fazer e, muitas vezes, como fazer. Decidir é escolher ou distinguir, no meio de algumas possibilidades de cursos de ação, aquela que pareça a mais apropriada. Nesse sentido, leia o texto a seguir:
 
Observou-se uma instituição na reconciliação em relação às diferentes condições. O tomador de decisões pretende impedir _____ no seu processo decisório e busca continuar as regras estabelecidas pela instituição quando o contexto possui _____ obrigando os processos e estabelecendo ____, pode haver demora do decisor e perda para a organização.
 
Assinale a alternativa que preencha corretamente e respectivamente as lacunas do texto apresentado.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Incertezas – novos dados – decisões ímpares.
	Resposta Correta:
	 
Incertezas – novos dados – decisões ímpares.
	Comentário da resposta:
	Resposta correta: A alternativa está correta, pois quando compreendemos a necessidade na tomada de decisão de considerar condições de incertezas, precisamos sempre ter em mãos dados e informações que nos auxiliam a tomar as melhores e mais acertadas decisões.