Buscar

ANOTAÇÕES AULA 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APRESENTAÇÃO
Nesta aula, discutiremos o processo de contratação dos serviços de consultoria. Observa-se que as empresas, em geral, analisam (ou deveriam analisar) quando contratam um serviço de consultoria, como se desencadeia o processo de contratação da consultoria, assim como a abordagem que deve ser realizada, além da proposta feita à consultoria e os passos da negociação.
OBJETIVOS
Descrever o processo de contração de um serviço de consultoria;
Desenvolver o preparo de uma visita prospectiva de consultoria;
Planejar a elaboração de uma proposta de consultoria;
Determinar os passos de um processo de negociação em consultoria.
O ideal é justamente o contrário. As empresas não devem se deixar influenciar por empresas de consultoria de renome, pois isso nem sempre pode ser sinal de competência específica para uma determinada situação.
Os dados devem ser coletados por meio de perguntas realizadas nas visitas a áreas da empresa, além de outros meios que possam esclarecer e enriquecer a proposta de trabalho.
Esta alternativa apresenta corretamente o modo pelo qual os dados devem ser coletados, ou seja, por meio de perguntas realizadas nas visitas a áreas da empresa, além de outros meios que possam esclarecer e enriquecer a proposta de trabalho.
SíNTESE DA AULA
O processo de contratação dos consultores envolve o conhecimento que a empresa possui do consultor, suas habilidades, sua história, sua experiência, além do modo como ele é reconhecido pelo mercado de trabalho. Casos de fracasso no projeto de consultoria relacionados à não contratação da empresa ideal de consultoria são comuns. Sendo assim, recomenda-se a utilização de metodologia adequada para contratação;
A partir do conhecimento do que as empresas analisam, os consultores que pretendem prestar serviços em determinada área precisam ter conhecimento sobre todo o passo a passo de uma negociação de contratação de empresa de consultoria. Crocco e Guttmann (2017) dividiram este passo a passo em quatro etapas: visita prospectiva; análise preliminar e coleta de dados; proposta de consultoria; reuniões de contratação.
https://www.passeidireto.com/arquivo/66435153/resumo-das-aulas-de-consultoria

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais