Buscar

Atv complementar o diabo veste prada

Prévia do material em texto

Filme: O Diabo Veste Prada
 O filme conta a história de Andy, uma jovem recém formada em jornalismo que é contratada para o cargo de secretária de Miranda Priesley, uma editora-chefe de uma das revistas de moda mais famosa. Miranda é muito exigente, autoritária e perfeccionista. Andy teve algumas dificuldades no início, pois não entendia muito sobre o ramo, ela quase enlouqueceu com sua chefe tão exigente, implicava até com as roupas que a secretária vestia, eram roupas consideradas fora da moda dentro da organização.
 Com o tempo e com o convívio Andy começou a mudar seu jeito de vestir e de se comportar, passou a ser mais sofisticada, mas com isso foi deixando de ser quem ela realmente era, chegando a afetar sua vida pessoal. Mesmo tendo feito todo aquele esforço para chegar na posição onde Miranda passou a ver ela com outros olhos e considera-la perfeita para o cargo, Andy desistiu do emprego para voltar a viver sua vida como era, e voltar a ser ela mesma, procurando outro ramo de trabalho.
 No filme podemos aprender diversas lições de gestão de pessoas. Essa exigência que Miranda tinha em relação aos seus funcionários também existe no cotidiano das empresas que exigem além do que se é esperado de seus líderes. Esse método de liderança por mais agressivo que seja faz com que a equipe realmente trabalhe para conquistar suas metas e resultados, pois exige mais para poder permanecer no cargo e ser diferenciado, se obtém mais competitividade. No filme podemos entender que tudo é possível quando precisamos alcançar um objetivo ou meta, não existe metas inalcançáveis.

Continue navegando