Buscar

PROVA SURPRESA

Prévia do material em texto

Certas 
1.✅ Na ação de consignação em pagamento o que extingue a dívida não é a sentença.
2. ✅ Na ação de consignação em pagamento o que extingue a dívida não é a sentença, mas o depósito do devedor, e a sentença apenas proclama essa extinção.
3. ✅Na consignação em pagamento extrajudicial se não houver a manifestação da recusa à instituição bancária no prazo de 10 dias contados da ciência por carta com aviso de recebimento o devedor será liberado da obrigação e a quantia depositada ficará a disposição do credor.
4. ✅Na consignação em pagamento extrajudicial se não houver a manifestação da recusa à instituição bancária o devedor será liberado da obrigação e a quantia depositada ficará a disposição do credor.
5. ✅❗ Se o pagamento por consignação for referente a prestações sucessivas de um contrato de compra e venda e houver quebra da sequência dos depósitos periódicos, estará configurada a mora do devedor. Somente restará ao devedor propor nova ação de consignação fundada na alegação de que enquanto o credor está em mora de receber o devedor não está em mora de pagar.
6. ✅ ❗ Na consignação em pagamento extrajudicial, se houver a recusa manifestada pelo credor à instituição bancária, o depositante terá o prazo de um mês para propor ação de consignação, devendo juntar a inicial a prova do depósito e da recusa. 
7. ✅ Se o réu provar, na ação possessória, que o autor carece de idoneidade financeira para, no caso de sucumbência, responder por perdas e danos, o juiz designar-lhe-á o prazo de 5 dias para requerer caução, sob pena de ser depositada a coisa litigiosa.
8. ✅ ❗ A Ação de força nova espoliativa é de procedimento especial, e a de força velha é de rito ordinário, não perdendo esta , entretanto, o caráter de ação possessória. 
9. ✅❗ Na consignatória locatícia o autor pode complementar o depósito inicial insuficiente, desde que o faça no prazo de 5 dias contados do oferecimento da resposta e que deposite ainda o valor acrescido de 10% calculados sobre o valor da diferença entre o que inicialmente depositou e o valor complementado.
10. ✅ Na consignatória locatícia se o réu levantar a parcela incontroversa acarretará a decretação da procedência da ação e sua condenação em 20% a título de honorários advocatícios calculados sobre o valor do depósito. 
11. ✅ Em toda ação de consignação em pagamento é permitido que o locador levante a parcela incontroversa. 
12. ✅ ❗ O erro quanto ao tipo de proteção possessória requerida, reintegração, manutenção ou interdito, não impede que haja a apreciação pelo juiz e o deferimento da proteção possessória adequada extinguindo-se o processo sem julgamento do mérito. 
13. ✅ ❗ São pressupostos de toda ação de consignação em pagamento a mora accipiendi e o risco de pagamento ineficaz. 
14. ✅ ❗Na ação de consignação de aluguéis, deferida a citação do réu, o autor será intimado a depositar em 24 horas o valor da obrigação apontado na inicial. A falta desse depósito implica extinção do processo sem julgamento do mérito. 
15. ✅ ❗ Pelo novo CPC as medidas liminares em ações possessórias contra o poder público não podem ser deferidas sem prévia audiência de seus representantes judiciais. 
FALSAS
1. ❌❗ O erro quanto ao tipo de proteção possessória requerida, reintegração, manutenção ou interdito, impede que haja a apreciação pelo juiz e o deferimento da proteção possessória adequada extinguindo-se o processo sem julgamento do mérito. (1º.2018) (2º.2017)
2. ❌❗ São pressupostos de toda ação de consignação em pagamento a mora do devedor e o risco de pagamento ineficaz. (1º.2018) (1º.2017)
3. ❌❗ Na ação de consignação de aluguéis, deferida a citação do réu, o autor será intimado a depositar em cinco dias o valor da obrigação apontado na inicial. A falta desse depósito implica extinção do processo sem julgamento do mérito. (1º.2018) (1º.2017
4. ❌ A posse de boa fé autoriza a proteção possessória. (1º.2018) ( 2º.2017)
5. ❌ A posse de má fé não autoriza a proteção possessória. (1º.2017)
6. ❌ Nas compras pela internet se a remessa é feita por conta e risco do credor o lugar de pagamento é o do destino, se houver necessidade de ajuizamento de consignação em pagamento. (1º.2017)
7. ❌❗ Pelo novo CPC as medidas liminares em ações possessórias contra o poder público podem ser deferidas sem prévia audiência de seus representantes judiciais. (1º.2018) (1º.2017)
8. ❌ As ações possessórias permitem a cumulação objetiva de pedidos, pelo que pode ser cumulado ao pedido ação possessória aqueles também fundados no domínio. (1º.2018) (2º.2017)
9. ❌ A ação ser de natureza dúplice significa que a sentença tem efeito condenatório / executivo. (1º.2018) (1º.2017) (2º.2017)
10. ❌❗ Se o pagamento por consignação for referente a prestações sucessivas de um contrato de compra e venda e houver quebra da sequência dos depósitos periódicos, estará configurada a mora do devedor, de pleno direito o que descaracterizará, em qualquer hipótese a mora do credor, nada poderá ser alegado em favor do devedor, nem em outra ação consignatória em razão da mora de pagar . (1º.2017)
11. ❌❗ Na consignação em pagamento extrajudicial, se houver a recusa manifestada pelo credor à instituição bancária, o depositante terá o prazo de 15 dias para propor ação de consignação, devendo juntar à inicial a prova do depósito e da recusa. (1º.2017) ( 2º.2017)
12. ❌❗ A Ação de força nova espoliativa é de procedimento especial, e a de força velha é de rito ordinário, perdendo portanto o caráter de ação possessória. ( 2º.2017)
13. ❌❗ Na consignatória locatícia o autor pode complementar o depósito inicial insuficiente, desde que o faça no prazo de 5 dias contados do oferecimento da resposta e que deposite ainda o valor acrescido de 20% calculados sobre o valor da diferença entre o que inicialmente depositou e o valor complementado. ( 2º.2017)
QUADRO COMPARATIVO DAS QUESTÕES MODIFICADAS
1. ✅ Se o pagamento por consignação for referente a prestações sucessivas de um contrato de compra e venda e houver quebra da sequência dos depósitos periódicos, estará configurada a mora do devedor. Somente restará ao devedor propor nova ação de consignação fundada na alegação de que enquanto o credor está em mora de receber o devedor não está em mora de pagar. (1º.2018)
2. ❌ Se o pagamento por consignação for referente a prestações sucessivas de um contrato de compra e venda e houver quebra da sequência dos depósitos periódicos, estará configurada a mora do devedor, de pleno direito o que descaracterizará, em qualquer hipótese a mora do credor, nada poderá ser alegado em favor do devedor, nem em outra ação consignatória em razão da mora de pagar . (1º.2017)
1. ✅ Na consignação em pagamento extrajudicial, se houver a recusa manifestada pelo credor à instituição bancária, o depositante terá o prazo de um mês para propor ação de consignação, devendo juntar a inicial a prova do depósito e da recusa. (1º.2018)
2. ❌ Na consignação em pagamento extrajudicial, se houver a recusa manifestada pelo credor à instituição bancária, o depositante terá o prazo de 15 dias para propor ação de consignação, devendo juntar à inicial a prova do depósito e da recusa. (1º.2017) (2º.2017)
1. ✅ A Ação de força nova espoliativa é de procedimento especial, e a de força velha é de rito ordinário, não perdendo esta, entretanto, o caráter de ação possessória. (1º.2018) (1º.2017)
2. ❌ A Ação de força nova espoliativa é de procedimento especial, e a de força velha é de rito ordinário, perdendo portanto o caráter de ação possessória. ( 2º.2017)
1. ✅❗ Na consignatória locatícia o autor pode complementar o depósito inicial insuficiente, desde que o faça no prazo de 5 dias contados do oferecimento da resposta e que deposite ainda o valor acrescido de 10% calculados sobre o valor da diferença entre o que inicialmente depositou e o valor complementado. (1º.2018) (1º.2017)
2. ❌❗ Na consignatória locatícia o autor pode complementar o depósito inicial insuficiente, desde que o faça no prazo de 5 dias contados do oferecimento da resposta e que deposite ainda o valor acrescido de 20% calculados sobreo valor da diferença entre o que inicialmente depositou e o valor complementado. ( 2º.2017)
1. ✅ ❗ O erro quanto ao tipo de proteção possessória requerida, reintegração, manutenção ou interdito, não impede que haja a apreciação pelo juiz e o deferimento da proteção possessória adequada extinguindo-se o processo sem julgamento do mérito. (1º.2017)
2. ❌❗ O erro quanto ao tipo de proteção possessória requerida, reintegração, manutenção ou interdito, impede que haja a apreciação pelo juiz e o deferimento da proteção possessória adequada extinguindo-se o processo sem julgamento do mérito. (1º.2018) (2º.2017)
1. ✅ São pressupostos de toda ação de consignação em pagamento a mora accipiendi e o risco de pagamento ineficaz. (2º.2017)
2. ❌ São pressupostos de toda ação de consignação em pagamento a mora do devedor e o risco de pagamento ineficaz. (1º.2018) (1º.2017)
1. ✅ Na ação de consignação de aluguéis, deferida a citação do réu, o autor será intimado a depositar em 24 horas o valor da obrigação apontado na inicial. A falta desse depósito implica extinção do processo sem julgamento do mérito. ( 2º.2017)
2. ❌ Na ação de consignação de aluguéis, deferida a citação do réu, o autor será intimado a depositar em cinco dias o valor da obrigação apontado na inicial. A falta desse depósito implica extinção do processo sem julgamento do mérito. (1º.2018) (1º.2017)
1. ✅ Pelo novo CPC as medidas liminares em ações possessórias contra o poder público não podem ser deferidas sem prévia audiência de seus representantes judiciais. ( 2º.2017)
2. ❌Pelo novo CPC as medidas liminares em ações possessórias contra o poder público podem ser deferidas sem prévia audiência de seus representantes judiciais. (1º.2018) (1º.2017)

Continue navegando