Buscar

GESTÃO EM FÁRMACIA Conceito de Gestão

Prévia do material em texto

Conceito de Gestão 
A gestão pode ser utilizada em todos os tipos de negócios em todos os setores. Todas as empresas podem utilizam um método de gestão seja para gestão de produção, gestão de pessoal, gestão de estoque, gestão estratégica e de marketing, etc. 
Gestão é o processo de administração de uma instituição. Através dela é possível organizar o trabalho dos funcionários, organizar os recursos financeiros e de forma geral, manter a boa saúde financeira e administrativa da instituição ou empresa. 
Na organização o intuito será como organizar a instituição, seja pela parte de recursos humanos ou recursos matérias.  
A direção tem como objetivo o trabalho de todos em busca dos objetivos estabelecidos. O conhecimento dos recursos humanos disponíveis é muito importante, seja pela identificação de competências, limitações e disponibilidade de cada equipe na instituição ou empresa.  
O controle deve ser feito de forma a se conseguir alcançar os resultados previstos através da correta execução. Casos necessários correções devem ser feitas para alinhamento com os objetivos. 
A pessoa responsável pela gestão é conhecida como gestor. Ele estará ciente de todas as atividades da empresa. O gestor de negócios deve estar atento a todos os problemas na instituição e trabalhar para a sua resolução. A comunicação entre gestor e funcionários também é muito importante para o bom funcionamento de uma boa gestão. Ele deve exercer a liderança, ser capaz de sensibilizar e motivar todos a trabalharem na busca das metas estipuladas na gestão. É importante, porém, que o gestor exerça o poder com consenso dos seus subordinados e que este poder não seja de forma nenhuma imposto.

Continue navegando