Buscar

Atividade de envio (Valéria Costa Lucena)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

EMPREENDEDORISMO
Aluno (a): Valéria Costa Lucena
Data: 21/02/2021
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Atividade contém 10 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade de Envio (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1)	Quais são as principais características de um empreendedor? 
O empreendedor é inovador, criativo, versátil, determinado, gosta do que faz e tem visão para identificar oportunidades
2)	Elabore a sua definição de empreendedor.
Empreendedor é a pessoa perseverante, tem a capacidade de idealizar e realizar coisas novas, assume riscos necessários e controlados para crescimento de forma produtiva e inovadora, traçando metas e planos.
Olha a dificuldade focando no melhor resultado
3)	De que maneira empreendedores podem contribuir para a melhoria da situação socioeconômica do País?
Empreendedores produzem focados em resultados, principalmente inovadores, o que acaba gerando competitividade, novas tecnologias, novos empregos e aumento da eficiência econômica.
4)	O que significa estabelecimento de metas e objetivos para o sucesso de um empreendimento?
As metas descrevem o objetivo e o prazo para um bom planejamento das ações e os métodos de trabalho, para serem claras, especificas e mensuráveis. 
O empreendedor é focado em resultados e para isso estabelece metas de curto, médio e longo prazo. Esse material lhe proporcionará uma visão clara do futuro, avaliando indicadores para saber se esta no caminho certo para o sucesso do seu empreendimento.
Não confundir a atividade com o resultado
5)	Selecione algumas ideias de negócios e peça a opinião de outras pessoas sobre a possibilidade de transformar essa ideia em negócio. Procure adotar uma posição neutra, apenas registrando as opiniões, as para usar como pistas em um processo de busca de informações e planejamento.
Ideia: Espaços de trabalho compartilhados com estrutura para crianças, sendo que haveria um ambiente com a estrutura para o coworking e um ambiente para receber as crianças.
Opiniões:
Advogada, 33 anos, filho 06 anos: usaria o espaço por hora, pois tem um horário flexível, para rotinas de escritório e para reuniões. Gostaria que a área infantil fosse com profissional para recreação infantil e não só alguém olhando crianças e gostaria de uma mesa bem próxima à criança.
Empresária Artesã, 39 anos, filha 04 anos: por precisar de mesa dedica e estoque talvez funcionaria com contrato anual, mas enxerga o espaço para reunião com clientes e fornecedores (locação por hora)
Empresária Artesã e fotografa, 35 anos, filha de 04 e filha de 02 anos: devido ao seu trabalho precisaria de espaço dedicado para alocar suas impressoras (sublimação e papelaria) e cenários para ensaio fotográfico, mas gostou da ideia para realizar reuniões agendadas. Participaria de eventos e cursos no espaço, para aprender e divulgar seu material com os outros co-workers.
Corretor imobiliário, 39 anos, filha de 05 e filha de 03 anos: utilizaria o espaço de co-worker pois precisa apenas do seu próprio notebook e poderia usar a sala de reunião para receber clientes. Quando suas filhas não estivessem na escola, poderia deixá-las por algumas horas na recreação do espaço.
Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/sua-vida/espacos-de-coworking-para-maes/
6)	Qual a importância de realizar uma análise dos riscos que existem na inicial de um empreendedor?
É com a análise dos riscos que a tomada de decisão acontece, e define o caminho a ser seguido no negócio.
O empreendedor é o responsável por tomar decisões, isso significa que ele precisa levantar informações, analisá-las e avaliar quais as alternativas e riscos. E diante das várias oportunidades de negócios, cada um com seu nível de incerteza, é o empreendedor quem estudará as diferentes alternativas buscando o menor impacto.
7)	O que é plano de trabalho? Qual é sua relevância para o negócio? 
Plano de trabalho é um cronograma de atividades que define as etapas, o como e o quando cada cada coisa dever feita.
No plano de trabalho são definidas, de forma clara e precisa, as metas do empreendimento, quais os prazos de execução, quais os recursos financeiros & materiais & tecnológicos e como esses resultados serão medidos. Ele quem vai garantir o atingimento dos objetivos.
Com ele é possível otimizar o tempo, dividir tarefas, desenhar o processo e desenvolver estratégias, sem esquecer que durante a execução ajustes podem ser necessários.
8)	O que é grau de excelência, no contexto estudado?
O padrão de excelência é relativo à percepção do cliente, portanto dar ao cliente seu máximo de qualidade pelo o que o cliente esta disposto a pagar implica na analise de qualidade e eficiência do negócio. O grau de excelência depende das referencias e expectativas de cada cliente.
9)	Qual é sua compreensão sobre brainstorming? 
É uma técnica dedicada a levantar a maior quantidade de ideias possíveis sobre um assunto, para resolução de um problema. Não há críticas sobre uma sugestão, mesmo as mais estranhas. 
Após o grupo apresentar as ideias, elas serão analisadas, selecionadas ou priorizadas conforme os critérios definidos no objetivo da reunião
10)	No que se refere à liderança, faça uma pesquisa sobre as principais modelos e escolha um para descrever sobre ele.
Estilos de liderança: autoritário (ênfase no líder); democrático (ênfase no líder e no liderado); Liberal (ênfase no liderado, na equipe); Situacional (ênfase nas Situações e no Nível de Maturidade dos Profissionais); Coaching (ênfase na performance)
Na liderança coaching, o líder trabalha de forma a ajudar seus liderados, busca identificar as habilidades de cada membro da equipe, trabalha na motivação, cooperação e crescimento.
Ele trabalha para que cada membro tenha uma auto avaliação de desempenho, para que possam potencializar seus pontos fortes e trabalhar nos pontos a serem melhorados. Isso repercute diretamente na performance de cada liderado.
Atividade de Pesquisa: Empreendedorismos

Outros materiais