Buscar

GESTÃO DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS - Atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS – ATIVIDADE 1
“Em muitos casos, o líder é escolhido para comandar um negócio sem ter domínio de gestão, inexperiência que pode causar problemas à empresa. Entretanto, mesmo que o dirigente possua conhecimentos aplicados na área, ainda existem diversos desafios a serem administrados – um deles é lidar com os recursos humanos. As pessoas são fundamentais ao sucesso das empresas. Ao analisarmos o setor de serviços, no qual se inserem as clínicas e consultórios, é evidente que as atividades serão desempenhadas por pessoas diretamente a outras pessoas. Portanto, é imprescindível cuidar da qualidade do trabalho e do atendimento para satisfazer as expectativas dos clientes.”
Reflita e apresente os desafios que você considera mais significativos à gestão de pessoas na área de clínicas e consultórios. Você pode mencionar casos reais, citados em livros e em sites de fontes confiáveis. 
Resposta: 
O sucesso de uma empresa advém grandemente do bom atendimento e um bom relacionamento com os clientes e colaboradores, pois apenas um excelente conhecimento técnico não é suficiente. 
Todo profissional deseja oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes, porém ainda há muitos erros comuns no atendimento em clínicas e consultórios, e muitos deles se dão devido a uma má gestão, a qual acaba prejudicando direta ou indiretamente o atendimento prestado aos pacientes. 
Dificuldades em atendimento telefônico, agenda desorganizada, longa espera dos pacientes e perda de informações dos pacientes são problemas recorrentes em diversas clínicas. A sobrecarga de profissionais da recepção com outras funções pode influenciar diretamente na sua capacidade de comunicação com os clientes gerando insatisfação e até a perda do cliente. 
É preciso organizar as funções a fim de evitar problemas com os clientes, ou seja, é preciso ter um planejamento estratégico consolidado, ainda mais quando falamos da área da saúde, pois não é oferecido um produto físico simplesmente, mas sim um serviço. É possível criar novos mecanismos que resolvam suas necessidades, deixando-os mais satisfeitos, desde uma pequena mudança no consultório que não necessite grandes investimentos ou grandes mudanças. O importante é tornar o local agradável e o dia-a-dia das pessoas que ali passam melhor.
A medida que o empreendedorismo for crescendo, maior será o lucro obtido, tornando uma motivação de querer sempre melhorar, e o cliente, de sempre querer retornar.

Continue navegando