Buscar

No que concerne ao trabalho de psicólogos em diferentes realidades e contextos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No que concerne ao trabalho de psicólogos em diferentes realidades e contextos, assinale a opção correta à luz do código de ética profissional.
1. a) Ao divulgar resultados de intervenções ou diagnósticos em meios de comunicação, o psicólogo deve se assegurar de que os pacientes envolvidos não poderão ser identificados a partir de sua exposição.
2. b) Um psicólogo convocado ou solicitado a prestar serviços em situações emergenciais, como um acidente aéreo ou uma enchente, deve se assegurar de exigir o pagamento mínimo por seus serviços, de modo a assegurar a dignidade no exercício da profissão e seu próprio reconhecimento.
3. c) O psicólogo deve encaminhar um paciente para determinada seita religiosa como parte do processo terapêutico, desde que esteja convencido de que esse é o auxílio do qual o paciente necessita.
4. d) No caso de avaliação psicológica solicitada por um juiz, compete ao psicólogo enviar um laudo detalhado, com todos os achados da avaliação, independentemente dos objetivos da solicitação.
5. e) Ao interromper um atendimento por motivos pessoais e encaminhar o paciente para um colega, o psicólogo não pode enviar documentos sobre o caso ao colega.

Outros materiais