Buscar

AGRESSAO E DEFESA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 2: O aluno deverá construir um texto resumo embasado no artigo, de no máximo uma página e em seguida postar no Fórum de discussão do Blackboard quando disponível, discutindo se é melhor continuarmos investindo em novas drogas, ou fazer uso mais racional de antibióticos? Sua resposta deve estar embasada nos textos e nos vídeos assistidos.
CURSO BIOMEDICINA 3 º SEMESTRE – NOTURNO- TURMA
 Atualmente a resistência bacteriana aos antibióticos é considerado um dos maiores problemas de saúde pública. Naturalmente as bactérias desenvolvem resistência aos medicamentos, estando diretamente associadas a auto medicação e uso inadequado, potencializando a ineficácia dos antibióticos. 
 	Crescem proporcionalmente juntamente a resistência bacteriana os números de morbidades e mortalidade, principalmente em ambientes hospitalares/ ambulatoriais devido ao atraso na eficácia de tratamentos para infecções causadas por bactérias super resistentes. 
 	As bactérias Gram Negativas, são capazes de desenvolver infecções graves ( pneumonia, meningite), e o aumento da resistência dessas bactérias ocorrem devido a aquisição dos genes de bactérias que se tornam resistentes, mutação genética e a resistência natural a certas medicações.
 	As bactérias Gram positivas( Staphylococcus, ) também apresentam aumento na resistência aos antibióticos ( penicilina) . Com essa adaptação, esses microrganismos se transformam em patógenos multirresistentes.
 	Diante do cenário de aumento de resistência aos medicamentos atuais, o desenvolvimento de novas medicações se faz necessário e até mesmo óbvio. Porém, um exemplo de obstáculo é o cultivo de colônias de microrganismos e suas substâncias de propriedade antimicrobiana, devido á dificuldade de cultivo, logo não se tem muitas informações sobre medicações a partir desses microrganismos, sendo necessário mais tempo de estudos e pesquisas.
 	Contudo, além do tempo de estudos e testes de eficácias é necessária a conscientização do uso adequado de antibióticos e replicar as grandes consequências provocadas pela resistência bacteriana, o acesso a essas informações são primordiais para o controle desse problema de saúde pública.

Continue navegando