Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Perspectivas Profissionais Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial
	1.
	O processo de submissão de um artigo científico para ser publicado em uma revista envolve algumas etapas. Segundo Barrass (1979), ao submeter um artigo científico a uma revista é necessário ter conhecimento sobre o escopo da revista, ou seja, verificar quais os temas são de interesse da revista. Caso seu artigo esteja fora de escopo, automaticamente, ele será rejeitado. Disserte sobre algumas características do processo de publicação de artigos.
FONTE: BARRASS, R. Os cientistas precisam escrever: guia de redação para cientistas, engenheiros e estudantes. São Paulo: EDUSP, 1979.
	Resposta Esperada:
O artigo deve apresentar conhecimento relevante do assunto. O artigo deve ser completo, original e imparcial. O artigo deve apresentar referências fiéis às fontes bibliográficas.
	2.
	Para ser um bom profissional, é necessário desenvolver gradualmente a capacidade de se avaliar. Isso porque quando um indivíduo entende quais são suas potencialidades e em quais habilidades deve trabalhar, torna-se mais fácil avançar e os caminhos necessários para atingir os objetivos ficam mais claros. Dentre os atributos levados em conta na avaliação pessoal, inserem-se aspectos relacionados à imagem, relacionamento e comunicação. Disserte sobre a relevância desses três aspectos.
	Resposta Esperada:
*Apresentação pessoal: é a parte dos cuidados com a aparência, adequação entre o que veste e o local de trabalho. *Facilidade de relacionamento: evitar estar permanentemente em conflito com todo mundo, mesmo que eventualmente haja discordâncias entre maneiras de agir. *Facilidade de comunicação verbal: é importante tanto para contato com profissionais da própria empresa quanto para com o público externo a ela. *É importante ser capaz de se comunicar adequadamente com qualquer pessoa, tanto para se fazer entender como para ser entendido. *A clareza na comunicação permite que os problemas sejam melhor compreendidos e tenham soluções mais rápidas.

Outros materiais