Buscar

avaliaçao final discursiva direito penal ll

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	A extinção da punibilidade é a perda para o Estado do direito de punir determinada infração penal. Ela pode se dar por diversas formas, algumas previstas em lei, outras em causas supralegais. Disserte sobre as duas espécies de prescrição da pretensão punitiva do Estado. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
	2.
	O artigo 59 do CP estabelece que, para que o magistrado consiga definir a pena-base, deverá realizar a análise das chamadas circunstâncias judiciais. No entanto, o artigo 59 não traz nenhum parâmetro de quanto o juiz deve aumentar a pena ou diminuí-la com base nessas circunstâncias. Desse modo, a jurisprudência estabeleceu que esse aumento deve ser de 1/6 da pena mínima prevista no preceito secundário. Evidente que, por ser apenas uma recomendação jurisprudencial, o magistrado poderá analisar o caso concreto e entender que este aumento ou diminuição deverá ser maior que 1/6. Nesse sentido, descreva quais são essas circunstâncias e o que elas significam.
FONTE: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10633383/artigo-59-do-decreto-lei-n-2848-de-07-de-dezembro-de-1940. Acesso em: 19 fev. 2020. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
Compreendido entre os séculos

Outros materiais