A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
8 pág.
ATIVIDADE 03 Projeto integrador 3 atualizado

Pré-visualização | Página 3 de 3

e necessário que se tenha uma boa organização nos itens no controle em geral dos cadastros dos produtos, além de chamar atenção para seus produtos deixar mais atraente, com uma proposta de chamar o consumidor com ofertas, promoções, e se possível hoje se pede muito investimento em tecnologia, e necessário que se tenha um convívio e um bom relacionamento com seus parceiros fornecedores, pois isso irá justificar também como um bom gerenciamento e seu sucesso, e necessário que se tenha um padrão e um treinamento bem adequado se crie uma rotina padronizada de modo que facilite a entrada até mesmo saídas, ate chegar ao consumidor final, e de total importância que seja uma ambiente arejado e bem organizado e principalmente limpo, para que não se perda nada nesse local muito menos suas mercadoria por falta de cuidados, ter o controle e ideia de todos os produtos e essencial para alma do seu negocio por isso e essencial para andamento fazer controle por meio de inventários em períodos mais curtos para se saber também, as necessidades de algumas adequações se necessário, gerir desde a entrada até saída dos produtos, se conseguir aplicar de maneira eficiente todas essas itens identificados, terá uma boa gestão de negócio que rendera bons frutos e futuro empreendedor.
· CHECKLISTS:
· ☑ Faça um controle rigoroso sobre todas as movimentações. Para garantir a organização do estoque, é crucial manter o controle sobre o fluxo de produtos:
· Além de ajudar no gerenciamento da empresa, o controle de estoque oferece uma maior eficiência e organização de alguns dos processos internos de sua empresa. Ele também diminui desperdícios, tanto de tempo e energia na hora de fazer gestão quanto de seus recursos financeiros, aumenta a confiança em seus produtos e suas vendas capacita ações mais fáceis no dia a dia, manter um abastecimento envio adequado com um controle padronizado e organizado das suas ações e de seus fluxos em todas áreas relacionadas a sua empresa.
· ☑ Padronize o cadastro dos itens:
· Assim, além da duplicidade no sistema, a padronização no cadastro dos produtos evita também furos de estoque no inventário e auxilia na organização do estoque e, de quebra, na produtividade da empresa, já que cada colaborador responsável por essa área saberá exatamente onde encontrar o item selecionado com um padrão e se exige para controle e organização.
· ☑ Crie boas parcerias com fornecedores:
· Além de melhores condições de pagamentos, a parceria com fornecedores proporciona condições diferenciadas de compra, ou seja, é possível negociar melhores preços em troca de exclusividade, por exemplo, ou fechar um contrato de longo prazo, se a sua organização for boa isso irá refletir diretamente com tipo de acordo irá fazer e suas condições, por isso e sempre bom ficar conectado junto aos seus parceiros, fornecedores, para que não falte o que precisa.
· ☑ Estabeleça quantidades mínimas.
· O estoque mínimo também é um indicador extremamente útil para a gestão da organização, já que indica a quantidade mínima necessária de produtos para o pleno funcionamento da sua empresa, com ele você também evita o esgotamento de produtos caso haja um pico de vendas, por isso uma boa gestão proporciona saber as quantidades necessárias e ser precisas para determinar as suas demandas.
· ☑ Criar ofertas e precificar adequadamente:
· enfrentar a concorrência: preço sempre será um diferencial e também estabelece o limite que se pode atingir sem que perca competitividade, atender aos clientes, se o seu cliente considerar que o seu preço é bom, ele irá comprar com você, estipular descontos e conceder descontos exorbitantes podem gerar prejuízos, pois é bom sempre saber que seu cliente gosta e saber as saídas as medias saídas ate mesmo as poucas saídas, sempre inove e chame sempre a atenção dos seus clientes seja um diferencial.
· ☑ Fazer estimativas de vendas:
· Uma previsão de vendas correta é essencial para que a empresa adapte o seu orçamento à receita que será gerada. É com base nas estimativas de venda que a organização vai planejar seus gastos e ganhos, já que todos os esforços giram em torno dos lucros gerados, tendo em mente que e preciso definir metas para manter ambiente bom e ter controle com relevância de tudo que sai da empresa para que possa sempre renovar seus produtos.
· ☑ Faça inventários periodicamente:
· O objetivo é evitar que as rupturas aconteçam. Com o inventário feito periodicamente, é possível identificar diferentes rupturas, como a que acontece quando o item tem estoque no depósito, fazer levantamento ver onde e como esta as saídas dos produtos e realmente se renovar para se preciso implantar ou gerenciar algo que esta errado possa ser corrigida para que o processo ocorre de forma correta.
· ☑ Invista em tecnologia:
· O investimento adequado em tecnologia da informação pode possibilitar tudo isso com muito mais segurança e efetividade. Saia do achismo e parta para os fatos. A Tecnologia está ligada diretamente em toda estrutura da logística, pois e nela que conseguimos observar e implantar processos que conseguem fazer toda gerenciamento e gerar resultados, que possa ser observados erros e acertos, e assim melhorar.
· ☑ Treine seu pessoal:
· Treinamento e capacitação, para melhor recebimento organização do estoque com auxílio de tecnologia que a empresa disponibiliza, no ambiente de trabalho, suprir as necessidades com conhecimentos adequados, para melhor atender na conferência nas adequações dos produtos, e agilizar de forma exata e sem taxa de erros, para que possa ter um trabalho de qualidade e ganhos para empresa e para funcionário.
· ☑ Investir nos produtos certos: 
· Investir nos produtos certos e a alma do negócio, então e necessário que conheça bem o mercado, conheça o que terá à disposição e seus concorrentes, procure sempre a inovação e meios que possam facilitar na venda dos seu produtos e demandas, assim gerando lucro e uma boa saída de produtos evitando desperdícios dos mesmos. 
· ☑ Limpeza do estoque:
· Isso também é essencial, pois é o primeiro contato do consumidor com o supermercado, ou seja, pode transmitir imediatamente uma imagem positiva ou negativa da organização. Além disso, se a área não estiver limpa pode haver contaminação cruzada, ou seja, a sujeira desse local pode circular por outras áreas da empresa ou loja.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.