A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Resumo do filme "o discurso do rei"

Pré-visualização | Página 1 de 1

O filme "O discurso do rei" nos mostra a história e a dificuldade na qual se encontra o Duque de York tendo em vista seus problemas com a fala. O que vemos no filme é as suas diversas tentativas para que se evolua a tal ponto de que a gagueira não o atrapalhe frente aos seus desafios de governar. 
Como mostrado na unidade de estudo, percebemos também no filme o quão importante é a comunicação e a sua intenção por trás dela. O Duque, por vez, chegou a se considerar inadequado por não conseguir falar tão bem por conta do seu problema de fala e questionou se conseguiria servir de forma satisfatória ao seu povo. Percebemos também que o filme mostra que nem sempre as palavras (a linguagem formal ou linguagem coloquial) que são ditas realmente são a parte mais importante, mas sim a maneira de como são apresentadas por estímulos visuais e sonoros. O exemplo é que os discursos do rei eram bem elaborados, entretanto as suas falhas e suas interrupções no ritmo eram o que lhe prejudicava.
Percebemos que os desafios de comunicação são enfrentados pela maioria (sem distinção de classes ou qualquer outro rótulo), cada qual de seu jeito. Entretando, devemos buscar maneiras que possam nos ajudar a superar tais desafios. O Duque sabia que era necessário e havia vontade nele de corrigir tal problema, em prol de que pudesse ser escutado e admirado, pois como ele mesmo disse em umas das passagens do filme, ele tem o direito de falar e ser escutado!