Buscar

ATIVIDADE FORMATIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As Transformações na Educação Básica Pós-Pandemia	
 
 É de conhecimento geral o que estamos vivendo atualmente nessa pandemia, que de fato afetou diretamente e indiretamente a todos de uma forma preocupante e vulnerável. E na Educação Básica, foi uma verdadeira reviravolta tanto para o aluno, quanto para o educador (Professor) que teve que adaptar as novas maneiras de um ensino remoto novo para amenizar o estrago feito a todos por conta do COVID.
 Contudo em se tratando do estudo remoto nas redes públicas podemos destacar os pontos positivos para aqueles que têm acesso à internet, pois assim visa o bem estar do professor e do aluno numa conexão relevante e acima de tudo muito interessante, pois cada um tem que fazer seu papel principal nos trabalhos especificos e executados de uma maneira harmoniosa. Mas tem também os pontos negativos para os discentes (estudantes) que nem se quer tem acesso à internet ou moram em comunidades sem acesso nenhum de internet, sendo assim privados de atingir esse programa de um trabalho remoto, que para os governantes é extraordinário. Mas fica notável que esse programa vai atingir somente uma minoria, sendo totalmente desvantajoso para os menos favorecidos.
 Em virtude dos fatos mencionados, conclui-se que a educação à distância (EAD) de boa qualidade não é possível para todos por igual, uma vez que esse programa remoto, mesmo com o incentivo à continuidade das práticas de estudo, a aprendizagem requer um trabalho cooperativo, ampla e avançada, para que o corpo docente atue completamente de forma satisfatória e relevante para que os alunos por igual consiga atingir as formas de aprendizagem e assim somarem as novas formas produtivas de avaliação e ensino.

Outros materiais