Buscar

AVALIAÇÃO FINAL DISCURSIVA - ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ORÇAMENTO EMPRESARIAL FINAL DISCURSIVA
NOTA: 10,00
1- A empresa deverá optar pelo tipo de orçamento que melhor se adequar ao seu ramo de atividade e aos objetivos pretendidos, e assim gerar as melhores informações aos gestores. Dentre os quatro tipos de orçamentos está o Orçamento Base Zero. Explique a sistemática desse tipo de orçamento.
Minha resposta:
Orçamento Estático: Não ocorre mudança e fica parado, ou seja, imóvel, não permite que seja feito nenhuma alteração nas peças orçamentarias. É baseado em um estipulado volume de produção e de vendas que a empresa pré-determina para atingir o objetivo.
Orçamento Flexível: Permite ser ajustado conforme a demanda da empresa e com os movimentos e variantes de mercado.
Orçamento de Tendência: Busca utilizar o apoio e informações em dados do passado para almejar e idealizar o futuro.
Orçamento Base Zero (OBZ): O Orçamento Base Zero (OBZ) aniquilar as premissas dos demais tipos de orçamento; romper com o passado e projetar elaborar novos estudos, arquitetar novos projetos partindo do zero, como se fosse a vida nova da empresa. A ideia requer avaliar reavaliar todos os programas, atividades, projetos, metodologia gerencial, planejamento, controle e despesas propostos pela empresa, como se fosse uma nova empresa iniciando do zero. E só porque que aconteceu que deverás acontecer novamente A vantagem proposta está em rediscutir, questionar todo e qualquer gasto a sua real necessidade, eliminar e enxugar atividades que não agregam valores, e por tanto, não carregar ineficiências para o próximo período. A inutilidade do histórico orçamentário tradicional, trabalhoso, burocrático da empresa, pois atividades e processos até o presente momento tão elaborados sejam extintos. 
Analisar, Focar, Assegurar, Aprovar, Fornece.
Definição das estratégias objetivos e metas, Identificação da decisão, Definição de responsabilidade, Elaboração das PBZs, NBZs e VBZs, Priorização da decisão, Aplicação dos recursos, Acompanhamento do OBZ. 
Resposta Esperada: 
 O Orçamento Base Zero (OBZ) derruba as premissas dos outros tipos de orçamento, pois esse, como o próprio nome diz, parte das atividades da empresa como se fosse a vida nova da empresa. Isso requer avaliar todas as atividades da empresa, como se a empresa estivesse iniciando do zero, como se fosse uma nova empresa. Uma das vantagens está em eliminar todas as atividades que não agregam valor e, assim, enxugar as atividades desnecessárias, assim como não carregar ineficiências orçamentárias para o próximo período. Como desvantagem, está a perda do histórico orçamentário da empresa, pois atividades e processos até então elaborados deixam de existir. 
Resposta Esperada:
 Orçamento Flexível: como o próprio nome diz é flexível, a administração permite que sejam feitos determinados ajustes nas peças orçamentárias, de acordo com a s necessidades da empresa ou então pelas próprias oscilações do mercado. Orçamento Estático: como o próprio nome diz é parado, não ocorre mudança no decorrer de sua aplicação; a administração não permite que seja feita nenhuma alteração nas peças orçamentárias. É baseado a partir de um determinado volume de produção e vendas que a empresa deseja atingir. 2- Para elaborar o orçamento de produção, devemos primeiramente definir nosso orçamento de vendas. A partir da quantidade estimada de vendas, podemos orçar a necessidade para nossa produção. Como podemos resumir o esquema do Orçamento de Produção?
2. Para elaborar o orçamento de produção, devemos primeiramente definir nosso orçamento de vendas. A partir da quantidade esti mada de vendas, podemos orçar a necessidade para nossa produção. Como podemos re sumir o esquema do Orçamento de Produção? 
Minha resposta: 
Parte da previsão de vendas, soma a esse valor o estoque de produtos acabados programados, planejados para o final do período e diminui o estoque inicial. Pode se resumir da seguinte maneira: Vendas Previstas + Estoque de Produtos Acabados Programados para o Fim do Período – Estoque Previsto para o Início do Período = Projeção do Volume de Produção.
VP + EF – EI = PV 
Resposta Esperada:
A empresa parte da previsão de vendas, adiciona a esse valor o estoque de produtos acabados pretendido para o final do período e subtrai o estoque inicial. Podemos resumir da seguinte forma: Vendas Previstas + Estoque de Produtos Acabados Pretendido para o Fim do Período - Estoque previsto para Início do Período = Projeção do Volume de Produção.

Outros materiais