Buscar

Prova%20RTM%20AV2-%20Nayara

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME: Maria Nayara Dos Santos correia 
Disciplina: Recursos Terapêuticos Manuais 
Prof.(a):Eduardo Pimentel Turma: Período: Noite Data 	/ 	/ 
1. Paciente K.L.B , 20 anos , sexo Masculino , atleta de futebol profissional , chega a clinica escola de fisioterapia queixando de muita dor no joelho esquerdo e suspeita de lesão no menisco medial , LCA e ligamento colateral medial do joelho. Apresenta as seguintes disfunções ao realizar a avaliação postural e o teste de mobilidade global: Ilíaco esquerdo em lesão de Anterioridade , Quadríceps - retofemoral em espasmo (encurtamento), patela em disfunção de superioridade (mais alta) e medializada, Disfunção em lateralidade interna do joelho, cabeça da fíbula em disfunção de posterioridade, Tíbia em Disfunção de Anterioridade e talús em disfunção de anterioridade. Paciente sofre/ Relata entorses de tornozelo com frequência (Recidivas).
a) Quais técnicas você Fisioterapeuta realizaria para tratar as disfunções do Ilíaco, joelho, tornozelo e pé? Cite uma técnica para cada disfunção
b) Qual/Quais os objetivos de cada técnica realizada para tratar as disfunções do paciente? Descreva.
c) Que outras regiões a distância o teste de mobilidade global poderia indicar que seria importante avaliar e tratar nesse paciente? Explique a relação dessas possíveis regiões com o Membro Inferior.
2. Paciente M.F.S , 43 anos , sexo Masculino, trabalha dirigindo por longos períodos( Taxista) , comparece ao serviço de Fisioterapia queixando- se de fortes dores na coluna Lombar e que irradiam para os dois membros inferiores (pdor ciática) sente bastante dificuldade para deambular, apresenta fraqueza muscular nos membros inferiores e hipotonia da coxa D. apresenta também queixa de dor em formigamento/repuxe no pé direito ( fascite Plantar). Durante sua avaliação notou-se as seguintes lesões: Bloqueio na região torácica do nível de T5 a T9 , paciente anda , gira e se movimenta em bloco(não realiza rotação do tronco) , apresenta bloqueio na cervical a nível de C3, C4 e C5, apresenta dificuldade respiratória e bastante tensão ao nível do Diafragma, tensão do Iliopsoas, quadrado lombar de ambos os lados, músculos glúteo médio e máximo de ambos os lados e piriforme.
a) Que condutas de tratamento devem ser realizadas nos seguintes níveis: Cervical , Tóracica e lombar, quais as técnicas para cada disfunção?
b) Que possíveis nervos então acometidos no nível cervical e no membro inferior?
c) Seria interessante realizar dentro das condutas a técnica de mobilização neural? Se sim qual ou quais nervos devem ser tratados e a técnica devera ser realizada durante quanto tempo?
d) Que funções do dia a dia desse paciente podem estar prejudicadas?
Sua profissão e o tempo prolongado na posição sentada podem aumentar seus sintomas? Explique qual a relação da sua profissão com o aumento dos sintomas
3. Explique o conceito de interdependência regional, e cite um exemplo clínico para exemplificar. 
4. Paciente de 70 anos chega ao consultório relatando dor na cervical, quais recursos posso utilizar para o tratamento e como será realizado?
5. Descreva sobre Red Flegs/Bandeiras Vermelhas e o que estas podem prejudicar o paciente
6. Descreva como se realiza a Musculo-Energia ou técnica de contrair-Relaxar.
7. Qual a biomecânica da tibia na flexão/extensão? E como tratar para ganhar flexão/extensão?

Outros materiais