Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Palloma Simmons Silva (2558854)
	
	Disciplina:
	Teoria e Metodologia do Basquetebol (19590)
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O Basquetebol é um jogo disputado em uma quadra retangular, com cinco jogadores para cada equipe, com o objetivo de marcarem o maior número de pontos possíveis. Os pontos são marcados quando um jogador acerta um arremesso à cesta, que está a uma altura considerável do chão. No entanto, para que a criança consiga realizar este arremesso, precisará, nas aulas de Educação Física, praticar atividades que desenvolvam as suas capacidades. Com relação às capacidades que devem ser desenvolvidas, disserte sobre a orientação espaço temporal.
	Resposta Esperada:
Refere-se à capacidade de se orientar e se deslocar dentro de um espaço e tempo definidos em relação a um ponto específico, ou seja, ter noção do tempo necessário para chegar a um ponto específico na quadra; a força e a amplitude que deverá empregar na bola para um arremesso ou passe; no "bola ao alto" ou situação de rebote saber quando pular para alcançar a bola no ponto mais alto.
	2.
	O objetivo da classificação funcional no esporte paraolímpico é garantir a igualdade geral entre os competidores. O uso da classificação funcional, para fins de justificativa para seu uso, apresenta duas funções principais: determinar a elegibilidade para competir (se realmente a pessoa apresenta alguma deficiência); agrupar os atletas para as competições (garantir que haja igualdade de condições, evitando que, apesar da deficiência, obtenha-se vantagem sobre o oponente). Como é feita a classificação funcional no basquetebol em cadeira de rodas?
	Resposta Esperada:
Na classificação funcional, os atletas são avaliados conforme o comprometimento físico-motor em uma escala de 1 a 4,5. Quanto maior a deficiência, menor a classe. A soma desses números na equipe de cinco pessoas não pode ultrapassar 14.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina