Buscar

AOL 3 PERGUNTAS

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Pergunta 1
1 ponto
Em relação aos governos no e-business, o __________ compreende as transações eletrônicas entre a administração pública e os cidadãos. Complete a lacuna com a resposta correta.
1. 
B2G
2. 
G2G
3. 
G2C
4. 
G2B
5. 
B2B
Parte inferior do formulário
2. 
Parte superior do formulário
Pergunta 2
1 ponto
O ideal é que o conhecimento venha na quantidade certa, na hora certa e no formato certo quando for demandado para a tomada de decisão. Conhecimento sem gestão não surte efeito para os entes governamentais e demais organizações. Sobre a gestão do conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA.
1. 
A liderança no ente público é tão ou mais necessária do que a liderança da alta direção de uma empresa privada. Sem ela não há como ter serviços de boa qualidade.
2. 
À medida que aumenta a complexidade das organizações e governos, aumenta a necessidade de gerir o conhecimento para um bom planejamento e execução das atividades fins.
3. 
Existem quatro ferramentas de gestão que fazem em conjunto uma melhor forma de organizar o conhecimento dentro de uma organização: a gestão da mudança, organizações de aprendizagem, gestão de recursos humanos e liderança de alta gerência, sendo aplicada apenas para as grandes corporações.
4. 
Para que a gestão do conhecimento prospere dentro do ente público são necessárias mais ações do que nas empresas privadas.
5. 
A direção de qualquer organismo público deve demonstrar o seu comprometimento com o bem público, criar ações planejadas, pensar no longo prazo, criar políticas que beneficiem a maioria dos cidadãos, utilizando técnicas de liderança proativa e que mobilizem seus comandados a estarem constantemente sendo aprimorados para melhorarem seus processos.
Parte inferior do formulário
3. 
Parte superior do formulário
Pergunta 3
1 ponto
"Se nas empresas a troca de informações é constante, também no ente público devem ser criadas condições para que diferentes instâncias governamentais colaborem e compartilhem Informações entre si, para que o conhecimento seja difundido e gerenciado ordenadamente com segurança e parcimônia". Essa afirmação diz respeito a um dos principais fatores para que o governo adote a gestão do conhecimento. Assinale a alternativa que corresponde a esse fator:
1. 
Tendências.
2. 
Adequação aos meios eletrônicos.
3. 
Constante reorganização.
4. 
Inovação.
5. 
Mercado.
Parte inferior do formulário
4. 
Parte superior do formulário
Pergunta 4
1 ponto
Dentro das organizações e dos entes públicos, o autor David J. Skyrme associou as alavancas do conhecimento para a gestão do conhecimento. Assinale a alternativa abaixo que corresponde a alavanca cuja atividade principal é o compartilhamento de conhecimento entre níveis diferentes de governo e demais organizações.
1. 
Conhecimento em produtos e serviços.
2. 
Memória Organizacional.
3. 
Conhecimento do cliente.
4. 
Conhecimento de processos.
5. 
Conhecimento de pessoas.
Parte inferior do formulário
5. 
Parte superior do formulário
Pergunta 5
1 ponto
Assinale a alternativa que corresponde aos pacotes (software) de gestão organizacional ou de sistemas integrados, com recursos de automação e informatização, visando contribuir originalmente para a gestão operacional das cidades, prefeituras e organizações públicas e privadas.
1. 
BI
2. 
ITIL
3. 
ERP
4. 
Cobit
5. 
PMBOK
Parte inferior do formulário
6. 
Parte superior do formulário
Pergunta 6
1 ponto
O termo Business Intelligence (BI) ou Inteligência de Negócios refere-se ao processo de coleta, análise, organização, compartilhamento e monitoramento de informações transacionais que oferecem suporte a Gestão de Negócios, onde se utiliza conjunto de teorias, metodologias, processos, estruturas e tecnologias que transformam uma grande quantidade de dados transacionais em informação gerencial para tomadas de decisões estratégicas e gestão organizacional. Sobre o BI, assinale a alternativa INCORRETA.
1. 
Com a utilização do BI as decisões dos gestores governamentais serão pautadas em consultas mais assertivas com um maior número de informações processadas, se ganha velocidade e escala na análise de dados e compilação dos mesmos.
2. 
O conceito de BI surgiu nos 80 oficialmente, apesar de relatos de utilização semelhante pelos povos do Oriente Médio em seus cruzamentos de informações para negociações.
3. 
A utilização do BI, vem em segundo plano, ou seja, ele necessita para que possa gerar conhecimento ao ente público, de um prévio sistema gerenciador de banco de dados e informações armazenadas.
4. 
BI pode ser utilizado por quase todos os níveis organizacionais da pirâmide organizacional.
5. 
No nível tático, BI pode contribuir com as licitações eletrônicas para melhor adequar as compras do ente público as necessidades dos contribuintes face aos orçamentos e a responsabilidade fiscal dos governantes.
Parte inferior do formulário
7. 
Parte superior do formulário
Pergunta 7
1 ponto
Assinale a ferramenta que busca dar, assim como nas empresas, transparência à gestão pública, com a participação dos usuários na melhoria dos serviços públicos ofertados pelo estado e na avaliação das políticas públicas.
1. 
Ouvidoria.
2. 
Audiência Pública.
3. 
Orçamento participativo.
4. 
Observatório Social.
5. 
Conselho de Política Pública.
Parte inferior do formulário
8. Parte superior do formulário
Pergunta 8
1 ponto
Sobre os tipos de sistemas de informações e suas aplicações, assinale a alternativa INCORRETA.
1. 
Sistema de Apoio à Decisão (SAD) é situado no nível estratégico e apresenta características de informações de entrada (pequeno volume de dados), de processamento (interatividade), de saída (análise de decisão) e de usuários (equipe de assessores da gerência).
2. 
Sistema de Processamento de Transações (SPT) é situado no nível operacional da empresa e apresenta características de processamento de informações de entrada (eventos), de processamento (classificação, listagem), de saída (relatórios, resumo) e de usuários (supervisores e operadores).
3. 
Sistemas de Automação de Escritório (AE) apresenta características de processamento de informações de entrada (documentos, cronogramas), de processamento (gerenciamento de documentos), de saída (correspondência) e de usuários (funcionário do escritório).
4. 
Sistema de Trabalhadores do Conhecimento (STC) apresenta características de processamento de informações de entrada (especificações de projeto), de processamento (modelagem), de saída (projetos e gráficos) e de usuários (pessoal técnico).
5. 
Sistema de Apoio ao Executivo (SAE) é situado no nível estratégico e apresenta como características de processamento de informações de entrada (dados agregados), de processamento (interatividade e análise), de saída (projeções) e de usuários (gerentes seniores).
Parte inferior do formulário
9. 
Parte superior do formulário
Pergunta 9
1 ponto
Surgiram quatro ferramentas de gestão que fazem em conjunto uma melhor forma de organizar o conhecimento dentro de uma organização, sendo aplicadas para qualquer tipo deorganização. Assinale a alternativa que NÃO é uma dessas quatro ferramentas.
1. 
Gestão de Recursos Humanos.
2. 
Liderança de Alta Gerência.
3. 
Organização de Aprendizagem.
4. 
Constante reorganização.
5. 
Gestão da Mudança.
Parte inferior do formulário
10. 
Parte superior do formulário
Pergunta 10
1 ponto
os governos não podem ficar passivos no quesito gestão do conhecimento, caso ocorra todos coletivamente terão prejuízos, principalmente os menos favorecidos, pois, os serviços básicos serão deixados de ter a qualidade necessária. Sobre a gestão do conhecimento na área pública, assinale a alternativa INCORRETA.
1. 
A gestão do conhecimento melhora em muito a atuação do governo nos serviços que ele deve realizar, na acessibilidade e rastreabilidade das operações do próprio governo pelo governo e pela população, trazendo a transparência à tona, para coibir eventuais desvios do bem público em prol de uma pessoa ou um grupo minoritário.
2. 
O ente público necessita de eficiência e eficácia, a gestão do conhecimentogovernamental tem que ser ativa e utilizada de forma intensiva, fazendo uma boa compilação dos dados dos cidadãos, empresas, mercado, leis, políticas e demais variáveis necessárias para as análises macro dentro do país.
3. 
Há o desafio pessoal, pois, os sistemas utilizados pelos órgãos ainda em muito não se conversam, por exemplo, sistemas de órgãos de segurança ou transito de um estado não se comunicam com outros estados, gerando com isso precariedade nas informações e consequente mau gerenciamento dessas informações;
4. 
O maior acesso as informações do governo garantem que os cidadãos possam realmente conhecer o governo que foi empossado por eles para servir o coletivo, em suma, a área pública mais democrática ofertando a sua população uma melhor governança dos recursos públicos garantidos por uma gestão do conhecimento eficiente, eficaz e efetiva.
5. 
Existem alguns desafios enfrentados pela gestão pública para a gestão do conhecimento. Há o desafio social, porque é necessário o bem comum, e em um país continental agregar o conhecimento a todas as comunidades torna o desafio bem grande, por isso o ente público deve intensificar a utilização dos meios eletrônicos e sistemas que possam auxiliar nessa ampla tarefa, a interface do capital humano com o capital da ciência da informação tem que andar lado a lado para auxiliar no gerenciamento desse complexo conhecimento gerado e gerido.
Parte inferior do formulário
Você tem algum conteúdo adicional?
Você pode adicionar texto, imagens e arquivos que complementem suas respostas.
Adicionar conteúdo
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Continue navegando