Buscar

uc5 atividade 2 -

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Contexto
Um cliente procurou a Virtually para obter informações sobre lançamentos em geral (imóveis na planta). Ele não conseguiu dar mais detalhes, apenas lhe entregou alguns encartes. Você observou que:
· Um encarte estava com o Registro de Incorporação (RI) dentro da validade.
· Um encarte estava com o RI expirado.
· Um encarte estava com o RI dentro da validade e com informação da existência de patrimônio de afetação.
· Um encarte estava sem a informação de RI.
 
Atividade
Diante do exposto, quais orientações você daria ao cliente sobre cada empreendimento apresentado por ele nos fôlderes? Elabore uma explicação descritiva. Enfatize os passos necessários para averiguar a situação jurídica legal de um imóvel em lançamento (ou seja, a situação do processo de incorporação imobiliária de um imóvel que está à venda na planta).
Com base em uma análise pontual sobre cada encarte, explique:
· Qual dos encartes apresenta um empreendimento com permissão para a comercialização na planta?
· Qual encarte apresenta um empreendimento que demonstra maior segurança e mais vantagens?
· Quais encartes apresentam empreendimentos sem condições de terem seus imóveis comercializados?
 
Observação
Verifique os passos para saber sobre a validade de uma incorporação imobiliária no tocante a um determinado imóvel em lançamento. Descreva de forma analítica a situação da propaganda do lançamento.
 
Atividade:
O conceito de incorporação imobiliária refere-se à construção de um empreendimento ou de um conjunto de edificações compostas por unidades autônomas para a comercialização dos imóveis ainda na planta. Para investir na incorporação imobiliária é preciso realizar uma série de medidas e procedimentos legais.
A operação conhecida como incorporação imobiliária é regulamentada pela Lei nº 4.591/64, e prevê a construção de uma ou mais edificações com unidades autônomas que podem ser comercializadas ainda na planta, ou seja, em construção. A incorporação de um imóvel a um terreno também acontece quando uma empresa realiza uma obra dentro do terreno que pertence a outra pessoa.
É um procedimento é bastante complexo e burocrático, devido às questões relacionadas com as atividades do incorporador, além da longa lista de documentos que precisa ser apresentada no Cartório de Registro de Imóveis. 
 Pontos importantes 
- O registro de incorporação essencial para a comercialização de um imóvel na planta sua validade é de 180 dias dentro do prazo no qual deve haver a negociação e contratação caso não ocorra a desse fazer o procedimento de expedição no registro novamente
- O registro de incorporação dentro do prazo de validade existente juridicamente válido e eficaz
- Um registro de incorporação fora do prazo de validade e sobre o qual não tenha sido negociada nenhuma unidade imobiliária perdeu sua validade tendo que se estabelecer novo registro
- Um registro de incorporação com patrimônio de afetação significa que o incorporador separou um patrimônio para fins de garantia de que em caso de falência ou insolvência e haja continuidade efetiva entrega das obras avançadas.
- Vislumbrasse o caso do RI com patrimônio de afetação - evidentemente a situação mais segura para o adquirente já que existe uma garantia de que o contrato será cumprido de forma ou de outra
Isto posto resta claro que o registro dentro de validade encontra-se regular,o expirado, caso não tenha havido negociações inválido e o dentro da validade com patrimônio de afetação é não somente regular, mas também preferível já que é o mais seguro a quem adquire.

Continue navegando