Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Crescimento e Desenvolvimento Humano (LEF05)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:669780) ( peso.:4,00)
Parte superior do formulário
	1.
	Devido à especificidade das capacidades motoras, os estudantes não devem ser classificados de acordo com as categorias de capacidades motoras, o profissional da educação deve identificar e avaliar as capacidades motoras para que perceba os motivos de uma pessoa ter dificuldades em desempenhar ou aprender uma habilidade motora. Por exemplo, um aluno de Educação Física poderá ter dificuldade em pegar uma bola arremessada por causa da capacidade pouco desenvolvida de acompanhar visualmente um objeto em movimento (MAGILL, 2011). Disserte sobre a diferença de capacidade e habilidade.
FONTE: MAGILL, Richard. Aprendizagem motora: conceitos e aplicações. 5. ed. São Paulo: Edgar Blücher, 2011.
	Resposta Esperada:
Capacidades: são traços herdados, são estáveis e permanentes, são em pequeno número e são a base da performance de muitas bases.
Habilidades: são desenvolvidas e modificadas com a prática, estão presentes em grande número, dependem das diferentes capacidades.
	2.
	O estado nutricional é determinado, principalmente, pela ingestão de nutrientes; assim, se a gestante receber pouca oferta energética pode haver competição entre a mãe e o feto, limitando a disponibilidade dos nutrientes necessários ao adequado crescimento fetal. Explique os três problemas distintos que podem acontecer durante a gestação (problema placentário; problema fetal e problema maternal).
FONTE: FRANCISQUETI, Fabiane Valentini et al. Estado nutricional materno na gravidez e sua influência no crescimento fetal. Revista Simbio-logias, São Paulo, v. 5, n. 7, p. 74-86, dez. 2012. Disponível em: <http://www.ibb.unesp.br/Home/Departamentos/Educacao/Simbio-Logias/estado_nutricional_materno_gravidez_sua_influencia_crescimento_fetal.pdf>. Acesso em: 10 maio 2017.
	Resposta Esperada:
? Problema placentário: causado por problemas relacionados ao fornecimento e ao transporte de nutrientes da placenta para o feto. O feto depende do abastecimento de sangue da mãe, da ação osmótica da placenta e do cordão umbilical para obter nutrientes.
? Problema fetal: causado pela dificuldade do feto em utilizar os nutrientes que são oferecidos pela mãe. Nesse caso, o metabolismo do feto está comprometido e por isso há o impedimento ou restrição na utilização dos nutrientes disponíveis no organismo da mãe.
? Problema maternal: causado por ingestão inadequada nutricional da gestante. É bom ressaltar que a má nutrição é um assunto preocupante em países ocidentais, pois há abundância de alimentos.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina