Buscar

Academia de saúde

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ACADEMIA DE SAÚDE
O programa da saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos de academia de saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado, integram e fortalece as ações da promoção de saúde. 
Com o intuito de refletir sobre a prática de atividade física, o presente relatório surge no sentido de analisar e avaliar todo o processo envolvente, também tem como objetivo dar a conhecer a situação do espaço, de forma minuciosa e aspectos do ambiente da academia de saúde no distrito de Carnaúba, Senador Georgino Avelino-RN.
Verificar e analisar a situação dos equipamentos e o espaço de práticas a serem executadas. Contudo, desenvolver práticas e técnicas utilizando a atividade física da academia de saúde nas ações de atendimento de saúde do município de Senador Georgino Avelino-RN, executando políticas de bem-estar e de socialização, com trocas de informações entre os profissionais das diversas áreas para estimular e melhorar o âmbito social e a saúde das pessoas.
Ao visitar o local dessas práticas, foi observado, um espaço pouco organizado para atender a população de forma aconchegante, com maquinários enferrujados; danificados; necessitando de uma melhora do ambiente. Este espaço público e a atenção dada a este conceito têm atraído à atenção de muitos e de forma de utilização equivocada.
É importante que por trás de cada projeto exista uma comunidade engajada e disposta a participar. No entanto, ao observar um espaço pouco visto e utilizado, precisa-se de uma manutenção, que pode ser feita pela administração, como: conserto de máquinas danificadas, pintura em algumas máquinas enferrujadas, pintura no prédio, limpeza da área interna do prédio e além da manutenção, implantação de palavras escritas no chão de motivação (constância, perseverança, aderência, foco, dedicação, sucesso, vitória, determinação, paciência, coragem, acredite, superação, inspiração, saúde), compra de mais materiais para melhor desenvolver as atividades, sistema de iluminação e arborização. Quando somados esses fatores, o resultado é um espaço de ótima qualidade, por isso devemos tentar promover o máximo deles nos espaços de vivências. Com o ambiente e cidadãos ativos, as pessoas podem ajudar a manter esse espaço limpo, ocupado, seguro e agradável.
A conscientização da importância do espaço público e a maneira, este influencia a qualidade de vida da população com a conservação do ambiente e melhora da saúde pública.
Dessa forma, será uma nova perspectiva para o desenvolvimento do projeto em relação a real situação, através de diálogos e comportamentos positivos para dar conforto de um espaço publico admirável e agradável para as práticas das atividades físicas da população. 
Portanto, disponibilizo-me para sanar qualquer dúvida e debater sobre soluções em prol do ambiente.
_______________________________
Rutson André do Nascimento
Profissional de Educação Física

Outros materiais

Outros materiais