Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

M.A.P.A.
Material de Avaliação Prática da Aprendizagem.
	Acadêmico: Alexsandro da Conceição 
	R.A.: 1826896-5
	Curso: Logística
	Disciplina: Logística Reversa
	Valor da atividade: 2,0
	Prazo para postagem: De 09/11 às 20/12 23:59 (horário de Brasília)
	
Orientações Gerais: 
1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
2. O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário para realizar a atividade;
3. Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificado cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será zerado.
4. Para realizar esta atividade acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA” siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado. 
5. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo.
6. Siga as instruções contidas no formulário, pois as mesmas fazem parte dos critérios de avaliação desta atividade;
7. Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme normas da ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade;
8. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina;
9. Respeitar os padrões de formatação, indicados neste formulário padrão, que fazem parte da nota.
· Fonte: ARIAL ou TIME NEWS ROMAN
· Tamanho: 12
· Alinhamento: JUSTIFICADO.
MAPA
A prática da Logística Reversa é sustentável justamente por reaproveitar resíduos descartados, diminuir os impactos ambientais e ainda reduzir os custos econômicos com o reaproveitamento à destinação correta dos resíduos.
 
Disponível em: https://www.vgresiduos.com.br/ Acessado em: 05 Set.2020.(ADAPTADO)
 
Partindo do trecho apresentado, você é convidado a elaborar a sua atividade Mapa, onde deverá realizar uma pesquisa sobre Resíduos Sólidos e, uma análise da prática conforme o case apresentado.
 Você trabalha em um Centro de Distribuição de entregas de e-commerce que está em pleno crescimento. Por você estar concluindo o curso de Logística e, ter o conhecimento sobre Logística Reversa, foi convidado pelo diretor para indicar soluções e, posteriormente administrar os resíduos sólidos produzidos pela empresa.
Com o aumento constante das vendas notou-se a urgente necessidade de organizar e, controlar o destino dos resíduos sólidos do empreendimento, visto que além da melhor administração, isto iria gerar vantagem competitiva.
Assim, deverá apresentar uma proposta de soluções práticas de gerenciamento de resíduos sólidos, com informações para serem apresentadas para a empresa sobre as atividades que serão desenvolvidas.
Antes, irá elaborar um material com alguns exemplos e, argumentações para apresentar ao diretor com suas propostas.
 
Para responder:
 
a- Expor ao diretor do CD 5 (cinco) tipos de 5 resíduos que são gerados nos processos logísticos que podem ser reaproveitados nas atividades da empresa, ou destinados garantindo o reaproveitamento respeitando o PNRS.
b- Citar pelo menos (2) duas possíveis empresas parceiras, que possam garantir o aproveitamento dos resíduos gerados pela empresa.
c- Exemplificar práticas para a conscientização da cultura organizacional sobre o repensar da geração e, destinação dos resíduos.
d- Apresentar 2 ( duas) possibilidades de recuperação de valor no fluxo reverso em relação aos custos da Logística Reversa. ( consultar páginas 40 a 42 do livro didático).
e- Citar e explicar pelo menos 3  vantagens adquiridas com a aplicação da logística reversa de resíduos sólidos.
 
 
Orientações para a atividade MAPA.
- Utilizar o Formulário Padrão disponibilizado no ambiente da disciplina em Material/Material da disciplina.
- Após realizar suas pesquisas elaborar as respostas com suas palavras e entendimento.
- Caso utilize trechos de outros autores para enriquecer e complementar suas respostas deve inserir a fonte de pesquisa.
- Após o preenchimento correto do arquivo com as respostas, o formulário padrão deverá ser encaminhado para correção.
- Assistir o vídeo explicativo do Mapa - https://youtu.be/wMOPn95rB4o
 
Bons Estudos!
Respostas.
a) . Embalagens de remédios, caixas, pilhas, pneus e lâmpadas
b) . Empresas de gestão de resíduos: Allonda e Veoliia
c) . Promover a redução de resíduos separando o que é útil do que não é útil para melhorar o uso do que é útil e reutilizar matérias-primas para diminuir os resíduos; 
d) . Através do gerenciamento de uma ou duas partes do relacionamento com os fornecedores imediatos e do gerenciamento da cadeia de negócios, incluindo o fornecedor, o fornecedor do fornecedor, o cliente e o cliente do cliente;
e) . Segundo o site VGresíduos (2020), a logística reversa proporciona o aumento da conscientização dos colaboradores das empresas, com isto, os impactos negativos ocasionados pelo descarte incorreto dos resíduos são reduzidos e consequentemente, os lucros são elevados por causa da diminuição de aquisição de matéria prima
 Disponível em: https://www.vgresiduos.com.br/ Acessado em: 09 Dez.2020

Mais conteúdos dessa disciplina