Buscar

av1 prova composição dos alimenos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

.O Guia Alimentar foi injustamente atacado pelo atual Ministério da Agricultura recentemente. Qual a importância do Guia Alimentar para a População Brasileira e de que forma o mesmo segue cada uma das Leis da Alimentação propostas por Pedro Escudero??Requer resposta. Texto Multilinha. 
(2/1 Ponto)
4.No Brasil, a ingestão de gorduras tem aumentado, o que pode ser verificado através da comparação da Pesquisa de Orçamento Alimentar de 1974-75 e 2002-2003 (IBGE, 2004). Explique que tipo de fibra dietética deve ser oferecida com o objetivo de reduzir a absorção dos lipídios e cite 2 fontes alimentares desta fibra.Requer resposta. Texto Multilinha. 
(4/1 Ponto)
5.Analise o texto abaixo e aponte os erros, justificando. As proteínas são compostos orgânicos chamados de nutrientes energéticos, pois são responsáveis pela formação dos músculos e tecidos (como pele, olhos, nervos, glândulas e outras estruturas). Além disso, esses nutrientes regulam outras funções importantes no nosso corpo, como hormonais (ex.: insulina), transportadoras (ex.: hemoglobina), nutricionais, imunológicas, dentre outras. Cada grama de proteína fornece cerca de 4 quilocalorias. Todas as proteínas são formadas pela mesma sequência de aminoácidos, mudando apenas o tipo de ligação entre estes. Do ponto de vista nutricional, essas proteínas podem ser de alto, médio ou baixo valor biológico. As proteínas de alto valor biológico são ricas em aminoácidos semiessenciais e como exemplos de proteínas de alto valor biológico podem ser citadas proteínas de alimentos como feijão, arroz integral e trigo.Requer resposta. Texto Multilinha. 
(4/1.5 Pontos)
Não foi isso que a questão pediu!
6.Analise o texto abaixo e aponte os erros, justificando. Os carboidratos são nutrientes essenciais para a manutenção da homeostase do organismo. Este nutriente tem uma função energética importante, especialmente para o Sistema Nervoso Central, uma vez que o mesmo fornece cerca de 7 kcal/grama. Apresenta em sua composição hidrogênio, oxigênio e nitrogênio e são classificados em monossacarídeos, dissacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos. Na natureza são encontrados principalmente na forma de monossacarídeos (maltose, lactose e sacarose) e possuem sabor adocicado. É armazenado no corpo humano na forma de glicogênio no cérebro e no músculo, sendo que a forma muscular é responsável pela manutenção da glicemia em níveis normais. Enquanto os seres humanos armazenam esse nutriente na forma de glicogênio, os vegetais o fazem na forma de amido, também conhecidos como carboidratos não digeríveis. Outro tipo de carboidrato presente na alimentação humana são as fibras que podem ser classificadas em insolúveis (ex.:gomas e pectinas) e solúveis (ligninas e celulose). Do ponto de vista tecnológico, a reação de Maillard e a caramelização são processos comuns de ocorrer com esse nutriente. A caramelização é um processo de escurecimento não enzimático que envolve carboidratos e lipídios e pode ser um dos responsáveis pelo envelhecimento do organismo.Requer resposta. Texto Multilinha. 
(6/2 Pontos)
7.Analise o texto abaixo e aponte os erros, justificando. O consumo de lipídios é essencial na dieta, especialmente para o fornecimento de energia uma vez que 1g de lipídio fornece cerca de 9 kcal. Estes macronutrientes são formados por uma cadeia de carbono e oxigênio e possuem um grupamento carboxila terminal. Estes lipídios podem ser classificados em óleos (sólidos à temperatura ambiente) e gorduras (líquidos à temperatura ambiente), e podem ser de cadeia curta, média ou longa. Com respeito à quantidade de duplas ligações, os lipídios podem ser classificados em saturados ou insaturados, sendo que os ácidos graxos saturados são importantes para a o desenvolvimento cerebral e deve portanto ter seu consumo estimulado. Por sua vez, os ácidos graxos insaturados podem ser classificados em monoinsaturados ou poliinsaturados. Os principais ácidos graxos monoinsaturados são o ômega 6 e o ômega 3. O padrão da dieta ocidental tem um teor muito elevado de ômega 6, e por isso o consumo de ômega 3 é estimulado devido a seu potencial antiinflamatório. Do ponto de vista tecnológico, a hidrogenação é um processo importante pois é responsável por alterar textura de óleos aumentando a vida de prateleira e tem um efeito positivo à saúde de indivíduos. Nesse processo de adição de hidrogênio às duplas ligações, pode haver formação de ácidos graxos trans nos alimentos.Requer resposta. Texto Multilinha. 
(0/1.5 Pontos)
Este conteúdo foi criado pelo proprietário do formulário. Os dados que você enviar serão enviados ao proprietário do formulário. A Microsoft não é responsável pela privacidade ou práticas de segurança de seus clientes, incluindo aqueles do proprietário deste formulário. Nunca forneça sua senha.
Da plataforma Microsoft Forms
 | 
Política de privacidade
 | Condições de uso

Outros materiais