Buscar

Fórum de Comunicação e Produção de Sentidos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fórum de Comunicação e Produção de Sentidos
Com base nas interações entre História, Sociedade, Antropologia e Cultura, desenvolvam uma discussão acerca do caráter constitutivo da comunicação. Para auxiliar essa discussão, indica-se que se avalie a noção de padrão de beleza dos corpos nas relações históricas, sociais, antropológicas e culturais.
Resposta: 
Ao decorrer da história da humanidade, sempre existiram os chamados Padrões de Beleza. Diferentes em cada sociedade desde a antiguidade.
O padrão de beleza define o que uma sociedade entende como belo, e ele muda muito com o decorrer do tempo, através de interferências culturais e históricas. Cada época e cada local tem estabelecido alguns critérios para definir o que é belo.
Um dos grandes referenciais do que é belo é a moda.
Nas épocas mais primitivas da humanidade, em que estava conectado as questões de sobrevivência de espécie, a beleza era percebida em características que estivessem conectadas em questões de sobrevivência de espécie.  Dessa maneira, a beleza era percebida em características em que demonstrassem saúde e fertilidade.
 Ao decorrer do tempo os padrões de beleza se tornaram diferentes, como na Grécia Antiga, em que o ideal de beleza para mulheres é de que elas deveriam ser ruivas, além de terem um corpo volumoso. Ao contrário da China Antiga, que era considerado belo as mulheres que possuíssem ombros delicados, cintura fina e o peito liso. As mudanças nas percepções do que é belo se relacionam muito com o que acontece na história.