Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Para onde vamos como pedagogos Perspectivas para o ano de 2030

Pré-visualização | Página 1 de 1

REDAÇÃO
NOME: Daiane Duarte
Para onde vamos como pedagogos? Perspectivas para o ano de 2030
A melhor definição para os pedagogos que desejam se destacar se denomina como “Um profissional do futuro”. Tal profissional deve ter mente aberta para receber novas informações, tecnologias e mudanças comportamentais dos alunos, essas são algumas perspectivas que vão revolucionar a profissão.
Os perfis das novas gerações têm exigido cada vez mais o uso de tecnologias aplicadas ao ensino e uma educação personalizada. A compreensão de que as novas gerações são dinâmicas, multitarefas e que as mídias digitais fazem parte de suas vidas, têm permitido a inserção de plataformas educacionais dentro das salas e aulas cada vez mais livres.
O mercado espera dos pedagogos, que sejam proativos e que busquem profissionalização através de cursos de extensão, workshops e pós-graduações, ou seja, que invistam em suas carreiras e não as limitem apenas a uma graduação.
Fora isso, é importante que esses profissionais estejam prontos para atuar em consultórios, ONGs, instituições de ensino e nos demais cenários que possam surgir, afinal, flexibilidade é indispensável para quem deseja estar antenado.
Portanto podemos esperar uma sociedade com um índice de analfabetismo pequeno em 2030, mas só será possível se todos os professores junto com a sociedade buscar do estado mais políticas públicas que possibilite meios para que todos tenham acesso e permanência à educação como determina a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).