Buscar

PROVA - EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)
As garantias tratam-se de uma obrigação acessória, que um indivíduo assumo perante o credor, responsabilizando-se pelo pagamento da dívida. Por não vincularem um bem material específico, as garantia são respaldadas na confiança, e principalmente no caráter de quem está garantindo. As garantias mais comuns são: 
• Aval- É uma garantia dada por um terceiro, ao avalizado; basta a simples assinatura do avalista no título de crédito; a obrigação é solidária; tem caráter declaratório, pois precisa está lançado sobre a cártula de crédito, ou em folha anexa. 
• Fiança- É uma especie de contrato acessório, pois o terceiro submete-se a ser fiador, compromete-se com o seu patrimônio a pagar total ou parcialmente a dívida, caso não seja adimplida; É necessário a formalização detalhada da obrigação do Fiador; a obrigação do fiador é subsidiária; em relação as pessoas casadas, um cônjuge não pode ser fiador sem a autorização do outro. 
2)
a) segundo o art. 32 da LUG, se o dador de aval paga a letra, fica sub-rogado nos direitos emergentes da letra contra a pessoa a favor de quem foi dado o aval e contra os obrigados para com esta em virtude da letra. 
b) É quebrale porque salvo indicação diversa, o local de pagamento é o domicílio do subscritor da nota promissória. 
c) Salvo prova em contrário, a anulação do aceite considera-se feita antes da restituição da letra. Se, porém, o sacado tiver informado por escrito o portador ou qualquer outro signatário da letra de que aceita, fica obrigado para com estes, nos termos do seu aceite. Sacado tem a prerrogativa de arrepender do aceite até a devolução do título ao tomador, depois da devolução do título não cabe mais arrependimento.
d)
3)
É uma das característica dos títulos de crédito a sua autonomia, visto que quanto mais o título circular, mais o portador terá a segurança do cumprimento dessas obrigações. As dias principais formas de transferência são: 
Endosso- é o ato pelo qual o credor de um título de crédito com a cláusula à ordem transmite os seus direitos à outra pessoa; Quem transfere o título é responsável pela existência do título e pelo seu pagamento; o devedor não pode alegar contra o endossatário de boa-fé exceções pessoais; É feito com simples assinatura do proprietário no verso do título, não precisa de autorização do devedor. 
Cessão- é o ato pelo qual o credor de um título de crédito com a cláusula não à ordem transmite os seus direitos à outra pessoa; Quem transfere o título é responsável apenas pela sua existência e não pelo seu pagamento; O devedor pode alegar contra o cessionário de boa-fé exceções pessoais; Pode ser efetivada de qualquer modo, contudo só produz efeitos se notificada ao devedor.

Outros materiais

Outros materiais