Buscar

TRABALHO DE CURATIVOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dupla: lilian maria da silva 
 Allan Maicon dos santos
1. Diante do observado, liste e explique quais orientações e ações que você, como enfermeiro responsável pela sala de curativos da UBS, deveria adotar para organizar o trabalho.
 Neste caso da ferida do senhor Abel vamos usar o curativo com carvão ativado ele tem cobertura de contato de baixa aderência em volta por camada de não tecido e almofada impregnado por carvão ativado e prata a 0,15% .
 O carvao ativado adsorve o exsudato e filtra o odor a prata exerce ação bacteriana e favorece o desbritamento autolitico controla o odor não adere ao leito da ferida tratamento de feridas crônicas infectadas de difícil cicatrização e com grande quantidade de exsudato necessita de curativo secundário indicaçoes feridas infectadas colonizadas e exudativas lavar o leito da ferida com jatos de s.f.a 0,9% remover o exudato e tecido desvitalizado aplicar o carvao ativado sobre a ferida ocluir com cobertura secundaria estéril ,nas primeiras horas 24 horas em feridas comalto exsudato trocar o carvao ativado e a cobertura secundaria nas feridas com menor exsudato trocar a cobertura secundaria sempre que necessário e o carvao ativado a cada 24 horas ou 48 horas .
 
 O ácido graxo essencial AGE prevenir a desidratação da pele e auxiliar o tratamento de feridas abertas e escaras é rico em ácidos graxos essenciais protege a pele e auxilia no processo de cicatrização de feridas , prevenção de úlceras por pressão feridas agudas e crônicas com ou sem infecção de qualquer etiologia feridas com perda de tecido superficial e parcial dermatites queimaduras de primeiro e segundo grau traqueostomia e drenos .
 Alginato de cálcio promove a hemostasia absorve o exudato forma um gel que mantém umidade promove a granulação e auxilia o desbridamento autolitico . Indicação: feridas com ou sem infecção com moderada a intensa exudação com ou sem tecido necrose seca e comm ou sem sangramento .
O profissional de enfermagem cometeu algum erro na realização do procedimento acima? Justifique.
 As feridas ser limpa com a solução fisiológica do mais limpo para o mais sujo ou seja são as bordas o tecido de granulação e de epitelizaçao se você começar a limpar a ferida da necrose e do esfarcelo para os tecidos limpos passa a ser errado isso faz que este enfermeiro não está obedecendo a técnica certa do procedimento então tem que ser do mais limpo para o mais sujo é bem brando você vai passando a gaze apenas encostando não pode fazer movimento circular se não você quebra o mecanismo de cicatrização molhar com soro a gaze sempre com soro e trocar sempre de gaze depois disso você pega uma gaze com soro em outra parte da ferida você já pode fazer movimento circular limpando o tecido amarelado e o tecido necrosado preto você pode passar a gaze bem então sempre limpar do mais limpo para o mais sujo .
2. Quais são as possíveis complicações que podem ocorrer ao paciente se os cuidados de enfermagem quanto às feridas não forem corretamente seguidos?
 Para realizar o curativo da ferida deve se seguir as técnicas as sépticas para que não ocorra a infecção destas deve se colocar nas feridas a cobertura adquada para que seu processo de cicatrização ocorra de forma adequada podendo piorar com aumento da secreção e seus sinal flogistico como a dor e inchaço e vermelhidão da ferida ou na região em torno dela e sempre importante manter a ferida limpa para invitar uma infecção além de atrasar a cicatrização tambem pode prejudicar a saúde em geral outros sinais também pode indicar que a ferida esta e permanece infectada como febre persistente ou cansaço excessivo.

Continue navegando