Buscar

Oportunidades e Ameaças no Mercado Imobiliário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OPORTUNIDADES
	Fatores EXTERNOS, que não possuímos gerência, os quais podem AJUDAR, AQUECER e/ou ANIMAR o mercado imobiliário na sua cidade.
	PANDEMIA: Taxas de juros baixas, mudança de hábitos e necessidades da população em consequência da proliferação do novo coronavírus provocam forte crescimento nas vendas no setor;
ESTÍMULOS: Dos governos ao financiar imóveis imobiliários, aumentam a procura e a oferta;
LOCALIZAÇÃO: Valorizam e qualificam o imóvel, a procura é sempre maior em áreas de ótimo acesso e localização;
TECNOLOGIA: O uso da internet é essencial nos dias de hoje, podendo divulgar os imóveis para venda e locação e tendo um alcance maior de leads e também facilitando a assinatura de contratos, atualmente é muito utilizado o contrato digital;
	AMEAÇAS
	Fatores EXTERNOS, que não possuímos gerência, os quais podem ATRAPALHAR, DESAQUECER e/ou DESANIMAR o mercado imobiliário na sua cidade.
	LOCALIZAÇÃO: Existem aspectos que desvalorizam qualquer imóvel, como cemitérios e favelas. Por conta do barulho, avenidas de grande fluxo, feiras e presença de transporte público farto podem depreciar os imóveis residenciais.
DESEMPREGO: A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,6% no trimestre encerrado em maio, apontam os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa um contingente de 14,8 milhões de pessoas buscando por uma oportunidade no mercado de trabalho no país.
ATIVIDADE 2 – UNIDADE CURRICULAR 01 - TTI
Nome: Gabrielly dos Santos Borges
Cidade-UF: Porto Alegre - RS

Continue navegando