Buscar

AD1 - Estágio Supervisionado I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AD1 - Estágio Supervisionado I - 2020.2
Aluna: Drielle Rocha Leite
Polo: Nova Friburgo
Matrícula: 17212020026
Análise de um conjunto de artigos selecionados - Matérias A, B e C
 O Brasil, assim como diversos outros países, sofre com a falta de distribuição correta de verba para a educação. O que influencia de forma impactante no modo dos alunos agirem com seus colegas, na disciplina para se focar nos estudos, na necessidade de professores que realmente se importem com o futuro de seus alunos. Um dos exemplos é matéria A - Metade dos brasileiros não sabem fazer contas, nem entende o que lê - que fala sobre o ranking brasileiro no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). Um resultado não tão surpreendente, no que se trata do conhecimento de todos à respeito da limitação de verba distribuída na área educacional, mas que surpreende sim, quando se observa que países que recebem probatoriamente menos recursos obtém maior nota no Pisa. O que leva a questão: Se o problema não é a limitação dos recursos, então qual é?
 Ao analisar a matéria B - “Se você quer que ele seja um delinquente, trate-o como um” - chegamos à uma nova resposta, o tratamento para com os alunos. A forma com que um aluno é tratado em sala de aula, e até mesmo fora dela, influencia veementemente no seu comportamento. Quando, pela criação, por exemplo, um indivíduo é acusado de ter certas atitudes, especialmente quando criança, o mesmo irá se portar dessa forma, irá seguir os caminhos do que lhe foi atribuído. Se não houver uma pessoa que lhe mostre a direção correta de suas ações, ele, certamente, irá se render. Essa matéria mostra a real importância de um professor em sala de aula, entender seus alunos e ajudá-los da melhor maneira possível, e não enchê-los de exercícios e regras para depois taxá-los como inferiores por não compreenderem algo que lhes foi explicado. Cada pessoa, cada criança, cada aluno tem sua especialidade.
 Seguindo no pensamento da questão proposta, chegamos à terceira matéria disponibilizada, a matéria C - Metade da população entre 13 e 15 anos sofre agressões na escola, diz informe - que relata um dos assuntos mais comentados à respeito da escola, o bullying. Porém, nesta matéria, não só foi tratado do bullying entre alunos, mas também das agressões físicas entre eles e proveniente dos professores, e das agressões sexuais. Esse é um dos assuntos mais sérios que devem ser discutidos, pois por mais que a agressão de professores para com os alunos pareça ser um tema retrógrado, em diversos países isso ainda ocorre e é algo que deve ser conversado. 
 O bullying, as agressões, a falta de empatia e entre outros problemas que acontecem com os alunos dentro e fora do âmbito escolar, são as causas do decrescimento do interesse desses alunos com os estudos, tanto os que sofrem, quanto os que causam as ofensas são prejudicados com essas situações.

Continue navegando