Buscar

Acidente Nuclear de Chernobyl

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acidente Nuclear de Chernobyl
 Depois da Segunda Guerra Mundial, duas grandes potencias começaram a disputar o controle do mundo, Estados Unidos (capitalista) e União Soviética (socialista). Eles disputavam o poder em todos os quesitos possíveis, principalmente a industrialização, só que para ter industrialização, tem que ter energia para movimentar as fabricas e assim criaram as usinas nucleares.
 Em 1972 começaram as obras de uma usina nuclear na cidade de Chernobyl. Em 1977, o primeiro reator começou a funcionar e em 1983 ganhou mais três reatores. 
 Mas na madrugada de 26 de abril de 1986, os funcionários da usina de Chernobyl foram fazer testes no reator 4, mas acabou dando vários problemas e o reator explodiu, arrancando um teto de aproximadamente 1000 toneladas e liberando gases extremamente radioativos.
 A quantidade de radiação liberada foi tão grande que acabou se expandindo para outros países e matando várias pessoas na hora ou a longo prazo que foram expostas ao ar radioativo.
 Houve várias consequências no mundo após explosão, os Estados Unidos estavam só avançando enquanto a situação da União Soviética era de completo desastre e depois veio o fim dela em 1991.
 E a partir dessa explosão, vem sendo desativadas várias usinas nucleares.
 Até hoje sofremos com a explosão, pois a radiação teve um efeito devastador nos sobreviventes, aumentando os casos de câncer e doenças cardiovasculares e hoje em dia as consequências atingem dois bilhões de pessoas.
 Conclui e reafirmei minha tese que as pessoas só pensam em poder e fazem de tudo pra conquista-lo sem ver as consequências que podem trazer.
 O acontecimento em Chernobyl daria uma ótima história para um filme, se realmente não tivesse acontecido...

Outros materiais