Buscar

Necessidades, Desejos e Demandas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Necessidades, Desejos e Demandas
Entendido os conceitos de necessidades, desejo e demanda dê uma exemplo dessa cadeia e ao final sugira uma abordagem de criação de valor sobre a demanda do seu exemplo que o marketing poderia executar.
Necessidade: Comida
Desejo: Batata frita rechadada
Demanda: Fast-Food
Estratégia: O primeiro fast-food do país que você não precisa pedir molho, as batatas vem recheadas por dentro com catchup e mostarda, economizando tempo e ajudando o ambiente. 
Marketing para o cliente: desejáveis e indesejáveis
Invente um produto/empresa e identifique quais o valor que será oferecido para atrair clientes; dentre esses clientes identifique quais seriam seus clientes alvo e quais seriam clientes que devem ser evitados pois não dariam retorno à empresa.
O produto é uma mini caixa de som auto-adesiva com luz de led para ser usado nos banhos do dia a dia. O principal valor oferecido do produto é a resistência dele com a umidade do banheiro, já que é para ser usada durante o banho. Sendo também via bluetooth, conforme as a melodia das músicas escolhidas pelo usuário vai ativar as leds, canções tristes e meláncolicas faz com que as luzes se alterem em cores que possa melhorar o humor do indivíduo de uma forma positiva. O público alvo são pessoas que estão por dentro do mundo da tecnologia e que tem o intuito de melhorar a qualidade de vida. Os clientes não desejáveis são indivíduos que não tem muito contato com tecnologia e crianças por não saberem manuear e o risco de quebra.

Outros materiais