Buscar

Atividade Eutanásia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A eutanásia no Brasil e no mundo é uma pauta muito antiga, e que todos os anos traz questionamento muito forte sobre o assunto. Tal assunto, traz debates como, religião e ética, sendo tão difícil de ser conquistada ao redor do mundo por crenças e pensamentos que freiam políticas sociais e fundamentadas. Diante disso, a etimologia por si só, traz o significado da eutanásia, a qual é “morte boa”, e a eutanásia, nada mais é, que uma morte a pedido do paciente, a qual visa acabar com o sofrimento desse (paciente) em viver. 
Contudo, o por quê da eutanásia ser tão importante? A importância sobre trazer políticas públicas indiferente de base religiosa é um fator o qual vínculo muito com a eutanásia. Ademais, manter pessoas na terra em sofrimento constante, e algumas vezes não são nem os doentes ou incapacitados, mas, até mesmo as pessoas de idade, por puro pragmatismo pessoal, além de atrasar questões públicas, é uma atitude cruel e egoísta politicamente.
Ademais, existem princípios os quais deveriam ser considerados sobre a eutanásia, como o princípio do respeito à autonomia, o qual traz que o agente deve ser respeito e ter a liberdade de tomar decisões, sendo utilizado com razoabilidade, esse princípio deve ser respeitado. Além disso, o sofrimento de um acamado (exemplo de pessoas que tem a vontade de praticar o ato), é uma tortura para a pessoa viver de tal maneira tão indigna e de dor, bem como, fere o princípio da honra desse autor, o qual tem de ser tratado diariamente, especialmente e na maioria das vezes sendo maltratado.
Portanto, a eutanásia tem que ser discutida de uma maneira mais racional no Brasil, e necessita de suporte, assim como todos as políticas não aprovada por pragmatismo religioso no parlamento brasileiro.

Continue navegando