Buscar

ACAO EXTRAJUDICIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CÍVEL DA COMARCA DE FORTALEZA/CE
 
 
 
 
 
XYZ VIAGENS SA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ..., endereço eletrônico ...,  situada no endereço ..., representada neste ato pelo diretor Carlos, nacionalidade ..., estado cível ..., empresário, inscrito no CPF sob o nº ..., endereço eletrônico ..., residente e domiciliado no endereço ..., pelo advogado infra-assinado, com endereço profissional constante da procuração em anexo, para fins do artigo 77, inc. V, do CPC, vem, a este juízo, com fundamento no artigo 786 do CPC, propor
 
	AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
 
 
 em face de Pedro, nacionalidade ..., estado civil ..., empresário, inscrito no CPF sob o nº ..., endereço eletrônico ...,  residente e domiciliado no endereço ..., pelos fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor.
I – DOS FATOS JURÍDICOS
            A EXEQUENTE é detentora de título executivo extrajudicial, conforme boletim de subscrição em anexo, nos termos do art. 784, inc. XII, do CPC c/c o art. 107, inc. I, da Lei 6.404/76.
            Houve, por parte dos três acionistas, a realização de 10% (dez por centro) do preço de emissão, a título de entrada, ficando acordado que o valor restante seria integralizado até o dia 23/07/2015.
            Porém, o EXECUTADO não realizou a integralização do preço restante para emissão das ações que lhe cabiam, restando, dessa forma, como inadimplente.
            Importante ressaltar que os demais acionistas da EXEQUENTE não desejam promover a redução do capital social da companhia, nem excluir o EXECUTADO para admitir novo sócio.
            Sendo assim, a EXEQUENTE promove a execução do título executivo em questão, para que seja o EXECUTADO obrigado a satisfazer o respectivo crédito;
           
II – DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
            O título ora executado é certo, líquido e exigível.
            Certo ao estabelecer uma obrigação pagar quantia certa. Líquido, de acordo com memorial de cálculo em anexo. Exigível, diante do fato de já ter se operado o termo.
            Diante do exposto, pleiteia a EXEQUENTE a execução por quantia certa se pela expropriação de bens do executado, conforme disposto no art. 824 do CPC
  
III – DO PEDIDO
Diante do exposto, os autores requerem a esse juízo:
A - a citação do EXECUTADO para pagar o valor de R$ 290.000,00(duzentos e setenta mil reais), devidamente atualizado, sob pena de penhora, nos termos do art. 829 do CPC;
B - a condenação do EXECUTADO ao pagamento as custas processuais e os honorários advocatícios.
VI – DAS PROVAS
Requer a produção das provas documentais, depoimento pessoal, testemunhal e daquelas que se fizerem necessárias no curso da instrução processual.
 VII – DO VALOR DA CAUSA
Dá-se à causa o valor de R$ 270.000, 00 (duzentos e setenta mil reais).
 
Termos em que pede deferimento.
Local e data.
Nome do Advogado
OAB/ (Sigla do Estado)

Continue navegando