Buscar

ativ 8 audit

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE AUDITORIA INTERNA
Auditor: Bruna dos Reis Selau
Empresa: Simplast Indústria de Plásticos
10 de agosto de 2021
RELATÓRIO FINAL DE AUDITORIA INTERNA Nº 001.2021.08.10
O presente relatório de Auditoria apresenta dados obtidos em auditoria interna na unidade Federal da Cidade de Pelotas.
Passamos à exposição do escopo, em seguida dos resultados dos exames e por último, da conclusão.
I – ESCOPO:
Simplast é uma indústria especializada na fabricação de artefatos de plásticos através do processão de injeção, prestação de serviço de try-out em moldes e desenvolvimento de produtos.
Destaca-se que o trabalho foi realizado na sala da Inspeção de Qualidade da empresa Simplast, subordinada ao Conselho Diretivo da empresa, em estrita observância da Equipe de Qualidade. 
O cronograma da auditoria previsto foi do período de 05/07/2021 a 30/07/2021, sendo a elaboração do relatório até o dia 10/08/2021.
A equipe de Auditoria Interna de Qualidade, composta pelos auditores Lucas Selau de Oliveira e Bruna dos Reis Selau, utilizou como norma auditada a ISO 9001:2015. Foram entrevistados os seguintes colaboradores da Simplast: Antônio da Silva (Supervisor de Almozarifado) Roberto de Lima (Supervisor de Compras e Faturamento) Valdir Gama (Supervisor de Produção).
II-NÃO CONFORMIDADES ENCONTRADAS NA AUDITORIA:
1) Treinamentos desatualizados para os colaboradores.
2) Almoxarifado não apresentou bom resultado na avaliação de eficácia do setor.
3) Comunicação ineficiente entre os gerentes de cada setor.
4) Durante a auditoria foi identificado erros no controle de estoque, como: quantidade de material de consumo, estoque de luvas, por exemplo, estava constando em quantidade diferente, da apresentada no relatório de controle, e também, a quantidade de etiquetas de prateleiras de materiais são insuficientes para os itens armazenados.
III-OPORTUNIDADES DE MELHORIAS SUGERIDAS NA AUDITORIA:
· Criar um canal de comunicação, como grupo no WhatsApp, para os gerentes de cada setor, assim poder gerir os negócios de forma eficiente e ágil.
· Atualizar todos os setores com cursos preparatórios ou de reciclagem para todas as áreas da empresa.
· Reavaliar processos de organização com equipe do Almoxarifado. Utilizando ferramentas de controle mais eficazes, diminuindo esforço e riscos de erros.
· Criar rotina de avaliação de fornecedores de acordo com as necessidades da empresa.
· Criar metodologia de repasses de demandas entre os setores, para que não impacte no andamento de cada trabalho, devido eventuais substituições de gestores ou colaborador.
IV-PONTOS POSITIVOS ENCONTRADOS:
· A equipe de Qualidade da Simplast possui quadro de Indicadores de Desempenho expostos para todos os colaboradores. São eles: Relatório de Produtividade, Avaliação dos Fornecedores, Pesquisa de Satisfação de Colaboradores, Metas de Vendas, Horas Extras e Acidentes de Trabalho.
· Toda a equipe Simplast está determinada em atingir o aperfeiçoamento de acordo com as Normas de Qualidade apresentadas pela equipe de Auditoria.
· A alta direção da organização se manteve disponível durante todo o período de auditoria, acompanhando todo o processo, e fornecendo todos os recursos que se mostraram necessários.
V-PARECER DA AUDITORIA:
Atende plenamente aos requisitos/itens da Norma ( )
Atende parcialmente aos requisitos/itens da Norma (X)
Não atende aos requisitos/itens da Norma ( )
VI- CONCLUSÃO E PRAZO PARA AJUSTES:
Ao analisarmos todas as evidências do relatório apresentado, obtivemos algumas não conformidades e também, foram apresentadas sugestões de melhorias. A direção da Simplast deixou claro que não medirá esforços para fazer todas as adaptações necessárias na organização, o que torna a empresa apta para dar sequência aos seus processos de melhorias da Qualidade, indicados no escopo da auditoria. 
Ressalto que será necessário acompanhamento das resoluções das não conformidades identificadas e aplicação das oportunidades dispostas.Os setores a serem remodelados terão o prazo de 4 meses para implementar ações eficientes relacionadas a cada ponto apresentado no nosso relatório de auditoria. 
Auditor líder: Bruna dos Reis Selau Data: 10/08/2021
Representante da Direção: Antenor da Costa Data: 10/08/2021
Fonte: https://blog.softexpert.com

Continue navegando