Buscar

PRÁTICA DE ENSINO- TEXTO I


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Laryssa Oliveira da Silva 
RGM: 27918742
Importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação infantil
	Ser professor não é uma tarefa fácil, lidar com a rotina em sala de aula vai muito além do que ter técnica e dom. É necessário muito mais. Por exemplo, saber em qual contexto socioeconômico o aluno está inserido e se ele é capaz ou orientado a refletir sobre os conteúdos ensinados. 
	Muitos alunos nunca tiveram contato com uma sala de aula atuando como professor, por isso que é muito comum que os alunos tenham muitas dúvidas de como será o cotidiano de um professor em sala de aula. 
	O estágio supervisionado é essencial no processo de formação do docente, pois vai promover a relação teórica e prática através das reflexões, análises e experiências vivenciadas dentro de sala de aula. Dessa forma a prática leva o professor a refletir sobre a sua própria prática, o estágio também é muito interessante para os docentes que querem ter aquela experiência antes de entrar em uma sala de aula, ver se realmente é aquilo que quer para a vida profissional é um conhecimento adquirido com experiências vividas. 
	Na educação infantil é sempre bom considerar essa construção de identidade da criança com o professor. O professor é um facilitador que consegue explicitar esse processo para si como educador e para as crianças como um todo. Essa capacidade que o professor tem de criar uma identidade com as crianças é muito valoroso porque a criança acaba pegando confiança em si mesmo e com o professor tendo uma afetividade entre os dois. 
	Enfim, o estágio supervisionado é muito importante para a aquisição da prática profissional, pois durante esse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Além disso, o estudante aprende a resolver problemas e passa a entender que a grande importância que tem o educador na formação pessoal e profissional de seus alunos.

Continue navegando