Buscar

ATIVIDADE ADRAGOGIA E EDUCAÇÃO PROFISSINAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade contextualizada de Andragogia e Educação Profissional
Para discorrer sobre esse tema a educação de adultos e a andragogia no ensino é importante saber que existem diferenças esta modalidade de ensino com os outros tipos de ensino, o fator principal do ensino de adultos seria trabalhar pedagogicamente conforme a característica já sabemos em tono destas práticas sociais. Dentro do conhecimento que os adultos já possuem características e experiencias e vontade de aprender todo contexto de vivência que já foram absorvidas faltado só formular essa pratica para direcionar é uma boa bagagem cotidiana para inserir em uma aprendizagem voltada para outros aprendizados. O profissional precisa saber que o padrão de trabalho para transformar em métodos são muitas diversidades tanto culturais quando social, o entender das situações problema para a desenvoltura com métodos e técnicas, didáticas que importantes para ser implementada nesta educação. 
Uma educação de adultos já voltada para uma aprendizagem da vida e ao decorrer dela, simplesmente o adulto procura se auto avaliar de certezas que aprendeu com os erros em sua trajetória, por isso que é um público mais adaptador de acolhimento para o desenvolvimento do ensino, questionando tudo que deve ser trabalhado funcionando como se fosse um grande trabalho de pesquisa com a participação de todos. Além disso este público é voltado muito para a atenção de questionamentos fazendo as aulas bem participativa. 
 	Para discutirmos sobre a temática faz-se necessário que haja uma diferenciação, pois na sua maioria o público da educação de jovens e adultos se configura por indivíduos que já possuem uma bagagem de experiencia cultural, social e econômica já experenciados o que gera uma necessidade de uma abordagem mais sensível por parte da instituição e do planejamento das aulas. 
As aulas devem ser dinâmicas e envolventes voltadas para o meio social e para necessidades do público alvo, para que não caiam em rotina sem logica e sem estímulos ocasionando o abandono e a evasão da sala de aula. Aprender a questionar sua realidade e tomar um posicionamento critico são ferramentas essenciais para consolidar uma educação transformadora.

Outros materiais