Buscar

Exercícios - 2

Prévia do material em texto

São requisitos de validade do negócio jurídico:
		
	
	Agente, ainda que incapaz,forma prescrita ou não defesa em lei.
	
	Agente capaz; objeto lícito, possível, determinado ou determinável; forma, ainda que defesa em lei, já que os requisitos de forma se referem à eficácia do negócio jurídico.
	 
	Agente capaz; objeto lícito, possível, determinado ou determinável; forma prescrita ou não defesa em lei.
	
	Agente, ainda que incapaz, já que a capacidade é requisito de eficácia do negócio jurídico; objeto; forma.
	
	 
Agente capaz; objeto possível, apenas; forma prescrita ou não defesa em lei.
	
	
	Explicação:
I - agente capaz;II - objeto lícito, possível, determinado ou determinável;III - forma prescrita ou não defesa em lei.
IV - CONSENTIMENTO VÁLIDO ( SEM VÍCIOS)
	
	Em um contrato, a proposta e a aceitação são atos?
		
	
	Sem efeitos jurídicos.
	 
	Pré-negociais,ainda não considerados como negócio jurídico.
	
	Negociais e são considerados como ato jurídicos.
	
	Denominados acordos.
	
	Denominados Tratativas.
	
	
	Explicação:
Pré-negociais,ainda não considerados como negócio jurídico.
	
	Uma das atribuições do Gestor de contratos é Fiscalizar e fazer cumprir as cláusulas contratuais, com estrita observância dos prazos, projetos, especificações, valores e condições estabelecidos; Considerando que estudamos nas aulas que a observância dos prazos é uma das atribuições em que o gestor deve ter bastante atenção, indique nas alternativas a seguir aquela que contém o conceito correto de "Prazo de vigência":
		
	
	é o período que o contratante tem para solicitar a aplicação da garantia contratual no caso de defeitos ou erros de execução observados após a entrega/aceite.
	 
	é o período em que o instrumento de contratação terá validade para executar os serviços ou solicitar as aquisições.
	
	é o período em que o contratante pode receber o produto contratado.
	
	é o mesmo conceito de prazo de execução e está relacionado apenas a data de publicação do contrato no diário oficial.
	
	é o período que a contratada tem pra executar o serviço ou entregar o produto.
	
	
	Explicação:
é o período em que o instrumento de contratação terá validade para executar os serviços ou solicitar as aquisições.
	
	A gestão de contratos envolve diversas esferas da empresa e,para tanto é necessário que haja integração nas seguintes áreas:
		
	 
	suprimentos/compras,jurídico,comercial,negócios/técnica,apoio/suporte,recursos humanos,departamento financeiro e marketing.
	
	suprimentos/vendas,jurídico,comercial e suporte.
	
	jurídico,recursos humanos,departamento financeiro e processamento.
	
	marketing,jurídico,suporte e vendas.
	
	marketing,recursos humanos,suprimentos e vendas.
	
	
	Explicação:
suprimentos/compras,jurídico,comercial,negócios/técnica,apoio/suporte,recursos humanos,departamento financeiro e marketing.
	Dentre os maiores desafios encontrados pelos Gestores de Contratos podemos citar, EXCETO:
		
	
	o controle do portfólio de contratos.
	
	o monitoramento dos prazos.
	 
	a formatação legal dos instrumentos contratuais.
	
	a identificação dos riscos.
	
	a definição de padrões de desempenho.
	
	
	Explicação:
a formatação legal dos instrumentos contratuais.
	
	
	Em relação aos conceitos estudados relacionados a negociação, a explicação e tangibilidade (na medida do possível) daquilo que se deseja em relação ao objeto, determinados pelos interesses e pelas necessidades que levaram à negociação é conhecido como:
		
	
	escopo
	
	Argumentos
	 
	objetivo
	
	oferta de abertura
	
	moedas de troca
	
	
	¿Administrados diretamente pela empresa ou instituição que o patrocina ou por outra instituição assistencial e/ou previdenciária vinculada à primeira empresa, permite formas diferenciadas e combinadas de estruturação, tais como a contratação de serviços, a produção própria de serviços e o reembolso.¿ Estamos nos referindo:
		
	
	à ANS.
	
	à medicina de grupo.
	
	às cooperativas médicas.
	 
	aos planos de autogestão.
	
	ao seguro-saúde.
	
	
	1) Os serviços de saúde suplementar ao SUS são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de forma a buscar a defesa do interesse público sobre o setor e contribuir para o desenvolvimento de ações de saúde no Brasil. Compete à ANS: I) autorizar o registro dos planos privados de assistência à saúde; II) implementar políticas e diretrizes gerais para a regulação do setor de saúde suplementar; e III) autorizar os reajustes das contraprestações pecuniárias dos planos privados de assistência à saúde, solicitados pelo Ministério da Fazenda; Podemos afirmar que Está(ão) correta(s):
		
	 
	I, II e III
	
	somente III
	
	somente I e II
	
	somente II
	 
	somente I
	
	
	Explicação:
 I) autorizar o registro dos planos privados de assistência à saúde;
	
	
	Marque a alternativa correta sobre a atividade-fim das organizações hospitalares dentre as alternativas abaixo:
		
	 
	as atividades-fim são aquelas diretamente relacionadas a diagnóstico, terapêuticas e recuperação de pacientes, ao passo que as atividades-meio visam apoiar com eficiência e eficácia as tarefas finalísticas.
	
	as atividades-meio são aquelas diretamente relacionadas a diagnóstico, terapêuticas e recuperação de pacientes, ao passo que as atividades-fim visam apoiar com eficiência e eficácia as tarefas finalísticas.
	
	as atividades-fim são aquelas diretamente relacionadas a vigilância, trabalho temporário, segurança e diagnóstico.
	
	as atividades-fim visam apoiar com eficiência e eficácia as tarefas finalísticas e as atividades-meio são aquelas diretamente relacionadas a diagnóstico, terapêuticas e recuperação de pacientes.
	
	as atividades-meio visam apoiar com eficiência e eficácia as tarefas finalísticas.
	
	
	
	
	A Lei n. 9656/98 instituiu alguns conceitos e parâmetros fundamentais diretamente relacionados aos planos de saúde e seguros privados de assistência à saúde. Dentre as afirmações abaixo assinale a que não se enquadra nesses conceitos e parâmetros instituídos pela Lei.
		
	
	A Lei proíbe a exclusão de cobertura às doenças ou lesões preexistentes aquelas que o consumidor ou seu responsável saiba ser portador ou sofredor à data da contratação com a operadora de plano de assistência à saúde. Portanto o consumidor fica obrigado a informar à empresa, quando esta solicitar, ¿a condição sabida de doença ou lesão preexistente, previamente à assinatura do contrato, sob pena de imputação de fraude, sujeito à suspensão ou denúncia do contrato.
	
	A Lei conferiu à ANS competência para fixar as coberturas assistenciais, inclusive para transplantes e procedimentos de alta complexidade.
	 
	A Lei introduziu no campo dos direitos sociais o direito do aposentado e do demitido de permanecer no plano de assistência à saúde nos mesmos moldes praticados pela empresa contratante, desde que assuma o seu pagamento integral.
	
	A Lei não determina uma limitação prévia no preço do plano. Sendo assim, sua fixação inicial é livre, só não podendo ser inferior ao valor mínimo apurado na forma da nota técnica atuarial de registro do plano junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de forma a se evitar a concorrência predatória e o desequilíbrio contratual. Entretanto, os reajustes financeiros aplicados aos contratos são regulados.
	
	A Lei instituiu o plano-referência de assistência à saúde, que é um plano de oferecimento obrigatório por todas as operadoras entre as modalidades de planos de saúde existentes em cada operadora, e suas diversas coberturas e veio a sistematizar, padronizar e permitir a aferição dos serviços ofertados.

Continue navegando