Buscar

Aplicativos de celular para aula de biologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aplicativos de celular para aula de biologia
O primeiro aplicativo que eu encontrei é possível baixar pelo play estore o nome dele é: Célula 
· Dentro do aplicativo o professor tem a opção de já preparar a aula e salvar para ser visualizada depois.
· E para o estudo do aluno, tem o campo esquerdo que mostra todas as informações desejadas sobre a célula e do lado direito aparecem as imagens das célula em 3D que pode ser aproximada, movimentada com o dedo pelo touch screen do celular.
· Primeira informação é a unidade celular, tipos de célula, representantes, estruturas, funções, características, tipos de transporte de substancias, difusão simples e facilitada, osmose, transporte ativo e as características, localização e função, DNA cromossômico, estrutura e funções e movimentação.
· Tem ainda a parte das organelas e especificações de cada uma delas 
· A estrutura da célula vegetal e da célula animal
· Com esse aplicativo eu conseguiria tranquilo dar uma aula e atrair a atenção dos alunos par a o conteúdo e ainda auxiliaria eles nos estudos em casa para a avaliação.
Daria para elaborar uma aula para duas aulas no primeiro momento colocar os meninos com seu conhecimento prévio darem nome nas estruturas em 3D e depois para eles fazerem a correção já lendo os conceitos eles podem salvar o trabalho feito e professor pode atribuir nota. E como atividade pra casa eles copiarem os conceitos no caderno para fixarem melhor.
Outro aplicativo que eu estudei também foi o: LOOKBIO baixei pelo play estore também
· Ele também mostra o que o outro aplicativo mostra em conteúdo, é bem mais detalhado em relação a citologia, e ainda fala sobre os microscópios e a teoria celular, divisão celular e ainda traz algumas curiosidades tipo insulina e membrana, proteínas e antígenos 
· Esse aplicativo ele trabalha com vários ramos da biologia também, bioquímica, taxonomia, reinos.
· Ele não traz imagens mas é bom de conceito.
Com esse também é possível elaborar uma aula de duas aulas mas uma com a leitura individual de cada ponto relacionado a célula e na última aula a explicação do professor sobre o funcionamento com a presença de imagens que falta no aplicativo.

Outros materiais