Buscar

O amido é o principal carboidrato da dieta humana. Assinale a alternativa que descreve sua estrutura:.

a.O amido é formado por dois polímeros de frutose, a α-amilose, um polímero não ramificado, formado pela união de D-frutose e a amilopectina também formada pela ligação glicosídica entre D-frutose. porém, altamente ramificada.

b.O amido é formado por dois polímeros de glicose, a α-amilose, um polímero não ramificado, formado pela união de D-glicose e a amilopectina também formada pela ligação glicosídica entre D-glicose; porém, altamente ramificada.

c.O amido é formado por dois polímeros de celulose, a α-amilose, um polímero não ramificado, formado pela união de D-celulose e a amilopectina também formada pela ligação glicosídica entre D-celulose; porém, altamente ramificada.

d.O amido é formado por dois polímeros de maltose, a α-amilose, um polímero não ramificado, formado pela união de D-maltose e a amilopectina também formada pela ligação glicosídica entre D-maltose; porém, altamente ramificada.

e.O amido é formado por dois polímeros de sacarose, a α-amilose, um polímero não ramificado, formado pela união de D-galactose e a amilopectina também formada pela ligação glicosídica entre D-lactose; porém, altamente ramificada.


💡 20 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais