Buscar

TSP I

Behaviorismo é um termo que abrange diversas teorias da psicologia. No que se refere à visão behaviorista , é CORRETO afirmar:

A)

Na visão behaviorista, a interação entre o ambiente (respostas) e as ações dos indivíduos (estimulações) são o objeto de estudo.


B)

Na visão behaviorista, os fatores inconscientes devem ser considerados para o entendimento adequado do comportamento humano.


C)

Na visão behaviorista, “resposta” corresponde às variáveis ambientais e “estímulo” corresponde àquilo que o organismo faz.


D)

Na visão behaviorista, o comportamento é a unidade básica de descrição; o homem é estudado a partir de sua interação com o ambiente, sendo tomado como produto e produtor dessas interações.


E)

Na visão behaviorista, a questão da percepção dos estímulos é amplamente considerada para a compreensão dos comportamentos humanos.





💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Na visão behaviorista, a interação entre o ambiente (respostas) e as ações dos indivíduos (estimulações) são o objeto de estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais