Buscar

TSP I


O processo de aquisição da linguagem pode ser explicado a partir das hipóteses empirista, em que a criança aprende visto a experiência com o ambiente, e a racionalista, em que a criança nasce dotada de conhecimentos específicos sobre a linguagem. A hipótese empirista apresenta para esse processo, ao menos, dois tipos de explicação, a saber: hipótese da imitação e hipótese comportamentalista. A hipótese da aquisição da linguagem por imitação “[...] propõe que as crianças aprendem linguagem imitando o que os adultos dizem, tentando repetir o que elas ouvem. Existem vários problemas com essa hipótese.” (GROLLA, 2006, p. 12).

Com base no trecho supracitado, analise as asserções a seguir e a relação entre elas.




I. As crianças em fase de aquisição da linguagem produzem estruturas que nunca ouviram antes: elas produzem “erros”, como as formas de passado trazi e fazi, que não são produzidas por adultos e, portanto, não podem ser imitações.




PORQUE




II. O comportamento linguístico das crianças em fase de aquisição da linguagem mostra-se diferente do padrão linguístico do adulto, já que, por exemplo, a fala que o adulto usa para se dirigir às crianças apresenta muitas perguntas e ordens, e a linguagem usada por elas apresenta sentenças declarativas.




A respeito dessas asserções, assinale a opção CORRETA.


A)

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


B)

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


C)

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.


D)

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.


E)

As asserções I e II são proposições falsas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais