Buscar

Os Direitos Humanos, tal qual como concebido contemporaneamente, atravessou diversas fases históricas, edificando-se cada vez mais de elementos ...

Os Direitos Humanos, tal qual como concebido contemporaneamente, atravessou diversas fases históricas, edificando-se cada vez mais de elementos fundamentais ao resguardo de diversas necessidades do homem. A respeito da evolução histórica dos Direitos Humanos e dos alicerces jurídicos humanitários, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a. A Liga das Nações, criada pelo Tratado de Versalhes no ano de 1919, é baseada na igualdade de todos os seus membros, sendo que a abolição de barreiras econômicas é um de seus objetivos primários. 

b. O direito humanitário à liberdade só veio a ser firmado no âmbito da Declaração Universal dos Direitos Humanos, tratado internacional celebrado pela União Europeia e demais Estados internacionais logo após o final da Primeira Guerra Mundial.

c. a Declaração Francesa dos Direitos do Homem e do Cidadão consiste em tratado internacional que proporcionou um tratamento igualitário a todas as etnias humanitárias, incluindo até mesmo operários, negros e grupos sociais vulneráveis no raio de proteção humanitário.

d. É impossível afirmar que a Legislação Cristã influenciou as normas de Direitos Humanos, já que o verdadeiro alicerce dos Direitos Humanos é a Declaração Francesa dos Direitos do Homem e do Cidadão.

e. A Constituição Brasileira de 1988 não reflete os fundamentos dos Direitos Humanos propagados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, sendo ainda relativamente precária em relação à proteção de uma sociedade igualitária.

💡 2 Respostas

User badge image

El Gonzalezz

a. A Liga das Nações, criada pelo Tratado de Versalhes no ano de 1919, é baseada na igualdade de todos os seus membros, sendo que a abolição de barreiras econômicas é um de seus objetivos primários. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais