Buscar

gestão de pessoas e liderança

O processo de recrutamento e seleção de pessoas dentro de uma empresa gera custos, porque é necessário gastar para publicar a vaga, para selecionar as pessoas, treiná-las e desenvolvê-las para as funções. Neste contexto, a gestão de pessoas deve desenvolver um trabalho de manutenção de pessoas, para que elas se sintam satisfeitas e cooperem com os objetivos a serem alcançados.

A partir do que foi apresentado, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Uma empresa que proporciona às pessoas condições físicas agradáveis faz com que elas permaneçam na empresa por muito tempo.

II. Uma empresa que proporciona às pessoas condições psicológicas favoráveis faz com que elas queiram permanecer na empresa.

III. O ambiente de trabalho não influencia na permanência dos colaboradores em uma empresa.

IV. O ambiente de trabalho não interfere na busca pela conquista dos objetivos da empresa.

 

Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Luana Morais

R: Resposta está correta. A alternativa está correta, pois manutenção das pessoas requer alguns cuidados, como proporcionar às pessoas condições físicas adequadas para desenvolverem o seu trabalho, condições psicológicas para que as pessoas cuidem da sua saúde emocional e condições sociais para que as pessoas interajam umas com as outras e trabalhem em equipe.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais