Buscar

custos de estoque

  1. Assinale a alternativa correta quanto aos custos de Estoque:
  2. a.Custos de Pessoal são aqueles relacionados ao custo anual do m2 de armazenamento que a empresa utiliza em seu galpão próprio ou terceirizado.
  3. b.Custos de Materiais podem ser fixos e variáveis e são referentes ao processo de emissão de um pedido como: fichas de pedido, envio aos fornecedores etc.
  4. c.Custo de Falta é o mais importante do sistema podendo ser definido como a imobilização do capital em estoque, quando este poderia ser alocado no mercado de ações ou em investimentos.
  5. d.O controle do Custo de Oportunidade é também muito importante para a empresa, pois caso ela não tenha o produto disponível ao seu cliente, esse terá a “oportunidade” de experimentar o produto do seu concorrente.
  6. e.Atualmente, estima-se que o custo de manutenção de estoques seja de aproximadamente 25% do valor médio dos produtos da empresa.


💡 5 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais