Buscar

simulado


A Educação precisa ser pensada na percepção do sujeito. Essa palavra que parece corriqueira deve ser interpretada à luz da Filosofia para que possa ser corretamente aplicada. Nesse sentido, quando tratamos do sujeito, devemos analisar que:


💡 1 Resposta

User badge image

Isabelle Medeiros

O texto da questão, expõe que a educação precisa ser pensada para o sujeito a qual se busca ensinar. Sendo assim, o docente (pessoa que ensina) deve conhecer a vivência de seu aluno.

Para diversos autores ao conhecer a vivência dos alunos, é possível criar a relação entre o que está sendo ensinado, com o que o aluno visualiza em seu dia a dia. Essa noção auxilia o entendimento do aluno sobre determinados temas.

Grandes autores como Paulo Freire, destacam que o exercício de aproximar-se da realidade do aluno é fundamental para que haja comprometimento com o aprendizado do aluno.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais